Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paulista entrega óculos aos alunos da rede e prêmios do Maria da Penha vai à Escola

A Prefeitura do Paulista entrega nesta quarta-feira (07.06), o Prêmio Maria da Penha vai à Escola aos vencedores da edição 2016.  O programa de combate à violência contra a mulher foi criado pela gestão para fortalecer a cultura de respeito ao gênero entre os alunos da rede municipal de ensino. O prêmio foi disputado entre cinco categorias: escola Amiga da Mulher; relato de experiência; apresentação cultural (envolvendo educação infantil e ensino fundamental); e redação. 

Na ocasião serão abertas as inscrições para a edição deste ano do Prêmio Maria da Penha vai à Escola que já foi finalista em concurso do Banco Mundial.  O concurso faz parte do Programa Gênero e Educação, da Secretaria Executiva da Mulher e tem como objetivo ampliar a participação dos estudantes, professores e unidades de ensino da rede municipal. 

No mesmo evento, acontecerá mais uma etapa do Programa Olhar Paulista, com a entrega de 43 óculos para alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes contemplados são das escolas Marília Russel Pinho Alves, Firmino da Veiga, Heinz Hering, Sítio Fragoso, Amaro Alexandrino e Rubenita de Lima Cavalcanti. 

O Programa Olhar Paulista contempla estudantes de seis a 12 anos oferecendo exames oftalmológicos e óculos gratuitos em parceria com o Centro de Visão de Pernambuco (CEVIPE). As iniciativas são coordenadas pelas secretarias Municipais de Saúde, Executiva de Políticas para as mulheres e da Educação. A solenidade da entrega do Prêmio Maria da Penha vai à Escola 2016, no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo, a partir das 8h.
  

Serviço:
O quê:  Entrega óculos aos alunos da rede e prêmios do Maria da Penha vai à Escola.
Onde: Auditório do  Senac, Jardim Paulista Baixo.
Quando: Quarta-feira, 07.06, às 8h.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.