Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Projeto pioneiro prepara estudantes de Olinda para as provas do IFPE e de escolas técnicas estaduais

Iniciativa será focada em aulas de português e matemática

Os estudantes do 9.º ano da rede municipal de Olinda iniciam uma maratona de aulas intensivas de matemática e português para entrarem nas escolas técnicas estaduais e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A primeira aula do preparatório Ensina Mais Olinda acontece neste sábado, (01.07), às 7h30, na Faculdade FOCCA, onde seis turmas assistirão às aulas todos os sábados, até o mês de novembro. A iniciativa, da Secretaria de Educação da cidade, vai beneficiar cerca de 250 alunos.

As pessoas inscritas receberão, entre outros materiais, apostilas. Já neste sábado, os alunos participarão da ginástica laboral para relaxar e potencializar a aprendizagem. A ginástica será ministrada pelo professor de educação física, Pedro Botelho.

Para o estudante Antoni Miguel, 14 anos, da Escola Coronel José Domingos, Ouro Preto, “a iniciativa do atual prefeito Professor Lupércio é de fundamental importância, pois incentiva os alunos a se prepararem para conquistar o sonho profissional. É um projeto que antes a rede municipal de ensino de Olinda não tinha. “Sinto-me muito feliz. É um programa muito legal e espero que o Ensina Mais Olinda sirva de exemplo para outros municípios”, explica o aluno.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.