Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

União de forças agiliza desobstrução do Canal do Fragoso

Prefeito Professor Lupércio passa a contar também com o apoio do Exército


O trabalho de desobstrução do Canal do Fragoso, em Olinda, combatendo transtornos e alagamentos, ganhou um importante reforço. Nesta segunda-feira (26.06), foi dado início a parceria da prefeitura com o Exército Brasileiro para acelerar a execução dos serviços, atendendo as demandas da população. Os militares vão percorrer um trecho de cerca de três quilômetros, partindo do entorno da Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, até o limite com a Ponte do Janga. A força-tarefa seguirá por 30 dias, podendo ser estendida. Os investimentos são na ordem de R$ 335 mil, contando com maquinários e toda a infraestrutura da corporação.
 


O incremento contribui com os esforços que já vêm sendo realizados pela gestão do prefeito Professor Lupércio, desde o início do ano, executando a limpeza nos 15 principais canais que cortam a cidade. No Fragoso, um dos maiores condutores de água, a execução terá o auxílio de escavadeiras, caminhões basculantes e equipamentos de sucção A expectativa é de remover toneladas de lixo e vegetação. O prefeito realizou uma inspeção na obra, destacando a importância da ação. “Trata-se uma medida muito esperada pela população, algo que temos priorizado desde o primeiro dia do ano. Todo apoio é bem vindo e contribui para que erros do passado não se repitam”, destacou.

A retirada de entulhos é promovida pelo efetivo do 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Rio Grande do Norte, com um grupo de cerca de 20 profissionais. O Ministro da Defesa Raul Jungmann veio conferir as obras e destacou a soma de forças para tratar do problema. “Essa articulação conjunta entre a União, Estado e o município é fundamental para promover celeridade aos serviços, repercutindo na vida de mais de 200 mil pessoas”, ressaltou. Segundo ele, as medidas de reurbanização de todo o perímetro também seguem em planejamento e captação de recursos.

A Prefeitura de Olinda vêm intensificando trabalhos de manutenção para atenuar antigos problemas estruturais e combater os alagamentos com a chegada do período chuvoso. Além da desobstrução de canais, os serviços incluem a limpeza de galerias, canaletas e caixas coletoras nas principais vias da cidade. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar, o mutirão já passou pelos canais do Arroz, em Jardim Fragoso; Ouriço do Mar, em Ouro Preto; Azeitona e Lava Tripas, em Peixinhos; e o canal da Avenida México, em Rio Doce.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.