Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Workshop ajuda empreendedores a escreverem os próprios textos

A escrita é uma das tecnologias mais antigas do mundo e continua em alta. No mundo corporativo, basta observar como grandes empreendedores se destacam com seus artigos no LinkedIn e como um texto bem escrito chama a atenção até em trocas de emails - incluindo as que são feitas com potenciais clientes. Com a segunda turma marcada para o dia 10 de junho, o Workshop de Escrita para Empreendedores foca nesse meio de comunicação para dizer “sim, escrever melhor ajuda a fazer bons negócios”.

O curso é promovido pela EuEscrevo - Consultoria e produção de conteúdo  e ministrado pela jornalista Emídia Felipe, ex-repórter de economia do Jornal do Commercio, colaboradora do Projeto Draft e  que atualmente trabalha com conteúdos corporativos. O workshop foi feito para empreendedores: tanto aqueles que têm ou estão montando o próprio negócio quanto os chamados intraempreendedores, que promovem avanços e inovações dentro das empresas em que trabalham.

A meta é dar as ferramentas para as pessoas escreverem os próprios textos, sejam eles uma apresentação de seus serviços e produtos ou artigos que passam aprendizados e posicionamentos. Os tipos de texto foram escolhidos para ajudar quem precisa escrever para apresentar o negócio e para quem quer contar uma história de aprendizado, repassar um conhecimento técnico ou relatar outra experiência.

Com isso, quem faz o workshop tem mais recursos para produzir textos autênticos e com conteúdo original - algo valioso no mar de “copia-e-cola” em que vivemos. Outro ganho para quem escreve artigos, por exemplo, é poder se transformar em uma referência no assunto sobre o qual está falando, especialmente através de redes como o LinkedIn, que já tem 27 milhões de brasileiros e onde são publicados 12 mil artigos em português semanalmente.

Contando com o apoio da Jump Brasil/Porto Digital, da Frevotech e da São Braz, o workshop será num sábado, dia 10 de junho, das 9h às 17h. O local será o Apolo 235 - novo prédio do Porto Digital, no Recife Antigo. As inscrições custam R$ 179 (2º lote) e podem ser feitas no sitewww.euescrevo.com/curso.

"O curso mescla conceitos e prática, numa combinação que ajuda o dia a dia do empreendedor que precisa escrever"
Alcides Pires, presidente do Softex Recife e participante da 1ª turma

"O workshop é essencial para quem se propõe a fazer da escrita um de seus instrumentos de trabalho"
Semaías Rosa, coach e consultor, participante da 1ª turma

Veja mais detalhes da programação e inscrições em www.euescrevo.com/curso.
Leia mais sobre por que esse curso foi criado no artigo Por que quero ensinar você a escrever em vez de lhe vender um texto?

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.