Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cisco anuncia intenção de doação de plataforma computacional ao Proderj para modernização do Sistema Educacional

A doação viabilizará a expansão do sistema de matrícula informatizada e do lançamento e acompanhamento de notas pelos professores, alunos e seus responsáveis

Rio de Janeiro, 03 de julho de 2017 - Reforçando sua estratégia e esforços contínuos de estímulo à inovação, transformação digital e apoio à educação no País, a Cisco, líder mundial em tecnologia, anuncia sua intenção de doação de parte dos equipamentos utilizados na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os equipamentos serão empregados na melhoria da prestação de serviços à população do Estado, assim como no aumento da eficiência e eficácia dos serviços prestados à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

“É importante que a educação seja repensada considerando o momento de rápida transformação na sociedade e empresas e, assim, possamos preparar da melhor forma possível os cidadãos e profissionais para a nova era digital. Isso é essencial a fim de favorecer um novo modelo de educação, mais colaborativo, ágil e global. É nosso papel ajudar os jovens neste processo, influenciando diretamente na empregabilidade em um mercado cada vez mais disputado. Essa iniciativa é ainda um importante passo na materialização desta visão para o Governo do Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil”, explica Laercio Albuquerque, Presidente da Cisco Brasil.

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) tem provido a infraestrutura de processamento e de armazenamento de toda a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, como parte do Projeto de Infraestrutura de Computação em Nuvem. A iniciativa tem como propósito suportar os principais sistemas de gestão e de ensino no estado como, por exemplo, a matrícula informatizada. Segundo o governo do Estado do Rio de Janeiro, a doação beneficiará mais de 600 mil alunos da rede estadual de ensino.

“Para continuarmos atendendo aos objetivos de melhorar a Educação no Estado e acompanhar a evolução tecnológica é necessário modernizar o nosso Datacenter, oferecendo a toda sociedade um ambiente capaz de suportar a crescente demanda de serviços para o cidadão. Dessa forma, é de suma importância o apoio de grandes empresas do setor de tecnologia, como a Cisco, para viabilizar este desafio”, aponta Antonio Bastos, presidente do PRODERJ.

Além da área de Educação, os equipamentos doados terão impacto direto nos serviços prestados para órgãos e secretarias estaduais como Segurança, Saúde, Fazenda e Planejamento e Procuradoria Geral do Estado. A modernização permitirá ainda a implantação de modernas ferramentas de Business Intelligence (BI), que possibilitará uma gestão mais eficiente e transparente das informações de governo.

“Na Cisco, estamos engajados em fazer a diferença na vida das pessoas e nas comunidades onde atuamos. Também estamos comprometidos em incentivar a inovação e deixar um legado duradouro após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 por meio da transformação digital no país. Essa doação ajudará ainda mais o cidadão na sua inclusão no mundo digital. Eu não poderia estar mais orgulhoso do trabalho que tem sido desempenhado no Brasil, na América Latina e ao redor do mundo no sentido de mudar a vida das pessoas para melhor”, comenta Jordi Botifoll, Presidente Cisco América Latina e Vice Presidente Sênior para Américas.

Sobre a Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro. Para mais informações, acesse thenetwork.cisco.com. Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/. Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.
Cisco do Brasil:
Relações com Analistas, América Latina
Renata Barros - rebarros@cisco.com
(11) 5508 2437 / 9 9230-1463

Relações com a Imprensa
Janaina Finardi – jfinardi@cisco.com
(11) 3027-0200 r. 317 / (11) 9.9700-1476

Golin – Relações Públicas - imprensacisco@golin.com
Lucas Rodrigues: +55 11 3027-0200 R. 326
Mara Moraes: +55 11 3027-0200 R. 332
João Denófrio: +55 11 3027-0252



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.