Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CONSULTORIA É A SOLUÇÃO PARA EMPRESAS QUE QUEREM MAXIMIZAR OS LUCROS

Engana-se quem pensa que somente empresas endividadas contratam consultoria de redução de custos. Fernando Macedo, CEO da ERA -Expense Reduction Analysts- no Brasil, afirma que empresas que estão focadas em maximizar os lucros, são as que mais estão atentas no mercado e otimistas para minimizar os gastos extras. “Empresários que estão focados em grandes lucros, geralmente não possuem tempo para olhar algumas particularidades imprescindíveis que mantém a saúde financeira da empresa funcionando”, explica Macedo. “Alguns custos são imperceptíveis a curto prazo e o olhar cirúrgico de quem entende de redução de custos é uma saída inteligente para determinar as despesas extras”, completa.
Ainda segundo Macedo, em uma grande corporação, uma simples troca de lâmpadas antigas para outras mais modernas, já gera uma redução de mais de 50% no consumo de energia elétrica. “As lâmpadas LED duram mais tempo que as antigas. O custo para a troca é alto, mas a longo prazo, a economia é sentida na conta e na durabilidade do produto”, pontua o especialista.
São muitos os outros fatores que podem contribuir para que a empresa lucre mais e gaste menos. Outro exemplo é a terceirização de impressoras. “Esse é um tipo de serviços que muitas empresas não analisam e que pode gerar economia dentro de uma empresa mas, apesar de ser uma boa oportunidade, deve-se analisar muito bem o contrato com o fornecedor, checando pontos importantes como, por exemplo, em relação com a assistência técnica das máquinas, se serão por conta do contratante ou do contratado”, diz o executivo.
Também pode haver economia em equipamentos como ar condicionado. “Muitas vezes o aparelho instalado não condiz com o tamanho do ambiente e com o número de pessoas que ali trabalham. Dessa forma o aparelho funciona sempre no limite e isso gera um gasto ainda maior na conta de energia elétrica”, pontua Macedo.
Fernando Macedo também explica que o executivo a frente de uma corporação, está sempre focado nos resultados e lucros gerados pelos serviços prestados ou produtos comercializados e que não é uma obrigação desse profissional saber por onde o dinheiro escoa. “Nem o executivo e nem seus funcionários precisam acumular mais essa função. Nós, da ERA Brasil, possibilitamos que cada um esteja sempre focado nas atividades de suas funções, enquanto analisamos de forma profunda, os gastos desnecessários”, comenta. “Acreditamos fortemente no trabalho que desenvolvemos, tanto que não há pagamentos antecipados dos clientes que nos contratam. Recebemos 50% de tudo que conseguimos economizar para o cliente, os outros 50% a corporação pode investir em contratação, treinamento ou até mesmo reservar como capital de giro”, finaliza Macedo.
Sobre a Expense Reduction Analysts (ERA Brasil)
A Expense Reduction Analysts (ERA Brasil) é uma rede de franquias inglesa especializada na análise e redução de gastos específicos para melhorar a saúde financeira de pequenas, médias e grandes empresas. Criada no início dos anos 80, chegou ao Brasil em 2004 e conta atualmente com 15 unidades em 4 estados. Mais informações: www.expensereduction.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.