Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

DeVry Educacional do Brasil inova com Workplace do Facebook para melhorar desempenho de estudantes no Enem

Instituição cria plataforma educacional disruptiva com base na ferramenta de comunicação do Facebook e que vai ajudar alunos brasileiros na preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio

A DeVry Educacional do Brasil anunciou o lançamento de uma plataforma educacional com as ferramentas de comunicação do Workplace do Facebook para promover o Enem Action - um programa de preparação de alunos para o Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem.

O objetivo principal do Enem Action é ajudar a elevar a nota média do Enem no Brasil, e a DeVry pretende alcançar isso disponibilizando os recursos educacionais como videoaulas, resoluções de exercícios, simulados, entre outros, por meio da plataforma do Workplace, que favorecem a interação entre estudantes e professores. Além disso, é oferecido o curso de redação para o Enem, com aulas específicas, e-books e exercícios e, caso seja do interesse do estudante, é oferecida até uma correção personalizada da redação (única parte paga do site).
"Essa versão do Enem Action 2017 é objetiva e descontraída, integrada com a geração digital. Com a disponibilização dos materiais para estudo do Enem pelo Facebook WorkPlace, não só vamos melhorar a experiência de estudo dos jovens, mas trazer para a realidade estes conteúdos de uma maneira que eles já estão acostumados a usar, conhecem os formatos, o que favorece a interação e a troca de conhecimento”, explica André Pedriali, Diretor de Admissões da DeVry Educacional do Brasil. As escolas também poderão usar os simulados disponíveis para aplicar com os alunos e tirar a pressão do dia oficial da prova. Para a DeVry esse é um grande passo na aproximação com nosso público, faremos ainda mais parte do caminho desse aluno até a vida universitária.
Para Marjony Camelo, reitor da DeVry Unifavip, em Caruaru, esta é uma forma lúdica e de qualidade pedagógica de aproximar o aluno do ensino médio da universidade. “Estamos dando mais qualidade a preparação do aluno e a escola ainda ganha uma ferramenta para trabalhar os pontos fracos de cada estudante, ou seja, o Enem Action é uma grande ferramenta de gestão escolar”, ressalta o reitor.
O Workplace do Facebook é um espaço dedicado e seguro que utiliza os recursos populares do Facebook para conectar as pessoas e criar comunicação, colaboração e produtividade entre elas. Inicialmente desenhado para favorecer a comunicação interna em organizações e empresas, esta é a primeira vez que o Workplace será usado como plataforma de ensino no Brasil.

“Poder ajudar a melhorar o desempenho de estudantes no Enem, e impulsionar a educação no Brasil de um modo geral é um passo importante para o Facebook, e estamos felizes que o Workplace seja a plataforma a impulsionar esse plano. Queremos evoluir a forma como as pessoas trabalham, se comunicam e produzem, em todos as esferas, e estamos empenhados em apoiar a DeVry nessa empreitada", explica Antonio Schuch, Diretor do Workplace do Facebook para América Latina.

O Enem Action é gratuito e foi implementado em 2015, já colaborando com mais de 139 mil alunos em todo o Brasil. Para saber mais e conhecer a plataforma, acesse www.enemaction.com.br.



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.