Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Faltam 15 dias para o desligamento do sinal analógico de TV

No próximo dia 26 de julho, o sinal analógico de televisão será desligado em todas as cidades da região metropolitana do Recife. Após essa data, quem não estiver preparado vai ficar sem assistir os canais abertos de televisão. Para continuar assistindo à programação, a população precisa preparar a residência. Todos devem instalar uma antena para TV digital. Quem tem TV de tubo ou fabricada até 2010, também vai precisar instalar um conversor. As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal devem acessar o site sejadigital.com.br/kit e verificar se têm direito a um kit gratuito.

O processo de migração do sinal de TV irá passar por mais de 1300 municípios brasileiros até o final de 2018. Até hoje, as regiões de Brasília (10 cidades) e São Paulo (39 cidades) já tiveram o sinal analógico desligado e quase a totalidade dos domicílios continuaram a assistir TV após o desligamento. Recentemente, Goiânia e outras 29 cidades também passaram pela mudança. A região metropolitana do Recife será a primeira região do norte e nordeste do Brasil a contar com a programação da TV aberta totalmente digitalizada.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Informações para a imprensa:

Atendimento Nacional:
Weber Shandwick Brasil - (11) 3027-0200

Atendimento Região Metropolitana do Recife:
Latina PR – (81) 3040-0306 / 3038-0305
E-mail geral: latina@latinapr.net.br
Roberta Almeida – ralmeida@latinapr.net.br
Adriana Cavalcante – acavalcante@latinapr.net.br
Cleanne Nascimento – cnascimento@latinapr.net.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.