Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Recife: Festa de Nossa Senhora do Carmo termina hoje

Diario de Pernambuco



Entre os dias 06 e 16 de julho, acontece a 321ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, que traz como tema “Viva a Mãe de Deus e Nossa - O Carmelo Rejubila no tricentenário do teu encontro no Solo Brasileiro”. Os carmelitas do Convento do Carmo, que organizam o evento, esperam um público de três mil pessoas por dia. Na Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio, já há intervenções viárias e interdições de vagas de motos, táxis e de Zona Azul.

Enquanto a festa não começa, até o dia 05 acontecem missas a partir das 15h. Entre os dias 06 e 14 de julho, haverá os novenários sempre a partir das 19h e missas a partir das 7h. A partir das 18h50 do dia 15, acontece a acolhida da imagem da padroeira e, em seguida, às 19h, será realizada as Vésperas Solenes em honra à Santíssima Virgem do Monte Carmelo.

No dia da padroeira do Recife, 16 de julho, serão realizadas missas de hora em hora, encerrando com a missa campal presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. “Após a missa, seguirá a procissão. O percurso será a Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto, encerrando na Praça do Carmo”, detalhou o Frei Altamiro Tenório, um dos responsáveis pela organização da festa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.