Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pequenas indústrias recebem apoio para vencer desafios enfrentados no Brasil



De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 95% dos estabelecimentos industriais do País são de pequenasempresas as quais respondem por cerca de 50% dos empregos industriais.

Apesar da importância desse segmento para a economia, as pequenas indústrias enfrentam grandes desafios no Brasil em virtude da excessiva burocracia, do elevado número de tributos, da falta de acesso ao crédito e ao mercado internacional.

Tendo em vista essas dificuldades, entidades de classe, que reúnem empresas do setor, têm desenvolvido ações visando o fortalecimento daspequenas indústrias. A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por exemplo, desenvolve o Programa de Apoio à Competitividade das Micro ePequenas Indústrias (Procompi), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O foco do programa é a capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

Buscando oferecer oportunidade de ampliação de negócios e conquista de novos mercados, o Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Pernambuco (Simmepe), por sua vez, abre espaço para as pequenas empresas exporem seus produtos e serviços na Fimmepe – Mecânica Nordeste, feira industrial que realiza todos os anos. Por meio dessa iniciativa, os pequenos fornecedores de máquinas, ferramentas e serviços podem participar do evento adquirindo estandes em condições especiais.

Além disso, a Insight Feira e Negócios, empresa responsável pela organização do evento, criou o projeto “Chave na Mão”, que disponibiliza estandes em tamanhos padronizados, já montados com toda a infraestrutura necessária ao expositor, por um custo acessível. Outro projeto que também tem foco nas pequenas empresas é o “Ilha do Empreendedor”, que também oferece estandes montados, sendo que essa modalidade se destina às empresas que oferecem maquinário e serviços de pequeno porte para pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio.
Na Fimmepe também poderá ser encontrada a “Ilha de Serviços’, projeto que possibilitará que empresas da área de consultoria possam oferecer seus serviços aos principais grupos empresariais da região Nordeste investindo muito pouco em área de exposição.
A Mecânica Nordeste será realizada de 24 a 27 de outubro, em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco. Com expectativa de público de 15 mil pessoas, o evento reúne os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, ferramentas e serviços para o setor industrial. Informações: 81) 30717647  |  contato@insightconecta.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.