Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paulista notifica imóveis fechados com possíveis focos de dengue


Agentes de Controle de Endemias do Paulista estiveram nesta quarta-feira (19.07) na Rua Benoni de Sá, no bairro de Pau Amarelo, para averiguar uma denúncia formulada pelos moradores da via. A população acredita que o imóvel de nº 591, que está fechado e em estado de abandono, possui diversos criadouros do Aedes aegypti. Os funcionários da Secretaria de Saúde até tentaram encontrar o responsável pela residência para já tomarem as medidas cabíveis, mas não localizaram ninguém.

Diante do fato, um auto de notificação foi fixado no portão para que o proprietário fique ciente da visita e procure à administração municipal. Após a notificação, os profissionais da Saúde podem voltar ao imóvel em 10 dias para colocar em prática a Lei 4.589/16, que permite o acesso forçado ao interior do imóvel quando existe ameaça à saúde pública. A legislação está em vigor desde o ano passado, quando foi sancionada pelo prefeito Junior Matuto.

Ao longo desse período, diversas residências foram inspecionadas pelos servidores da prefeitura. Muitos com a necessidade do acesso forçado. “Vamos continuar de olho nos casos que necessitem dessa entrada de forma forçada. Esse é o nosso último recurso, mas se for necessário, vamos exercer a lei. Dessa forma, podemos evitar que a população sofra com as temidas arboviroses”, comentou o superintendente de Vigilância à Saúde, Fábio Diogo.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.