Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Recife é a primeira capital do Nordeste a ter sinal de televisão 100% digital

Com 92% de domicílios preparados para o sinal digital,
14 municípios pernambucanos dão adeus ao analógico de TV.



A região metropolitana do Recife passa a assistir aos canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital após as 23h59 dessa quarta-feira, 26 de julho. A decisão foi anunciada pela Anatel após a apresentação do resultado da pesquisa do Ibope Inteligência, que aferiu que 92% dos domicílios estão preparados para a TV Digital. “O resultado é fruto da parceria entre a Seja Digital, a radiodifusão, os órgãos públicos, as ongs que nos acompanharam durante todo o processo e o apoio que recebemos das comunidades por onde passamos para levar a informação sobre o desligamento do sinal analógico de televisão”, afirma Neilza Buarque, gerente regional da Seja Digital no Recife.

A Seja Digital continuará atuando em toda região metropolitana do Recife por pelo menos mais 45 dias para tirar dúvidas de toda a população e manter a distribuição de kits gratuitos. As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal ainda podem ligar para o número 147 ou acessar o site sejadigital.com.br para verificar se têm direito ao kit gratuito e fazer o agendamento.

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.