Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Saúde do Paulista e Seja Digital prestam homenagens aos Agentes de Combate às Endemias



Os Agentes de Combate às Endemias do Paulista tiveram um dia especial nesta sexta-feira (21.07). A Secretaria de Saúde e a Empresa Seja Digital prepararam uma homenagem aos profissionais que divulgaram as informações sobre a mudança do sinal analógico para o digital das TV’s junto às comunidades do município.

O encontro, que contou com café da manhã, ocorreu no auditório da secretaria, no Centro da cidade, e reuniu mais de 40 profissionais, que atuam em 21 localidades urbanas. O grupo ainda recebeu kits da TV Digital contendo antena, controle remoto e conversor, além de lembrancinhas como camisas, bonés, caderno e bolsa.

Aproveitando a presença dos ACS, o superintendente de Vigilância em Saúde Fábio Diogo falou sobre a importância da equipe para o sucesso do trabalho. “Quando fomos solicitados pela Seja Digital para essa parceria, nós sabíamos que a participação seria imediata e que poderíamos contar com vocês. Quero parabenizar pela dedicação”, enfatizou.

 “Essa foi a forma que encontramos para agradecer os profissionais. O trabalho das agentes de endemias é de grande importância para que cada vez mais pessoas saibam da chegada da TV Digital no país. É importante ressaltar que muita gente  ainda não adquiriu o kit do conversor e por isso o porta a porta é muito eficaz. O profissional conhece e  conversa com cada morador da comunidade”, disse Tarcísio Silva, líder de Articulação e Mobilização da Seja Digital.

A receptividade da população foi muito boa. Aproveitava que ia falar sobre cuidados com a dengue e falava sobre a transmissão digital”, disse a  agente de saúde Antônia Ivanilda da Silva, que atua no bairro de Arthur Lundgren II.

A Empresa Seja Digital é a responsável pela migração do sinal analógico para o digital em todo o Brasil. A transição vai acontecer no dia 26 de julho. É necessário obter o dispositivo para fazer essa mudança nas televisões mais antigas.  Para adquirir o equipamento gratuitamente, é necessário ser beneficiário de programas sociais do Governo Federal. As pessoas devem ligar para o número 147 (ligação gratuita) ou acessar o site www.sejadigital.com.br para agendar o atendimento.

FOTOS: ALMIR MARTINS

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.