Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretário da SDSCJ e a Diretora-Presidente da Funase recebem o Coordenador Nacional do Sinase

 Secretário da SDSCJ e a Diretora-Presidente da Funase recebem o Coordenador Nacional do SinaseRicardo Peres conheceu o trabalho desenvolvido pela instituição e visitou os Cases Abreu e Lima e Caruaru em agenda do Conanda

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) recebeu a visita do coordenador geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Ricardo Peres, em agenda oficial do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que também contou com a presença do conselheiro Romero Silva.

O coordenador foi recebido pela Diretora-Presidente da instituição, Nadja Alencar, que juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, os diretores, assessores e funcionários da Funase, apresentou o monitoramento do Plano de Ação de Curto Prazo da instituição, já em execução, compartilhando todo o trabalho que vem sendo desenvolvido e as ações já implementadas.

“Viemos para verificar o que foi anunciado enquanto plano de reordenamento institucional da Funase. Com isso, monitorar, apoiar e incentivar as ações que precisam ser implementadas no âmbito da proteção aos adolescentes e aos servidores. O que eu pude verificar neste encontro foi que parece que há uma força tarefa, um empenho em melhorar as condições que estão estabelecidas até então. O que nós ouvimos, parece que temos todos os setores da Funase funcionando, atentos e preocupados com a mudança de fato do sistema socioeducativo”, destacou Ricardo Peres.


Além do encontro de compartilhamento de informações, Ricardo também esteve em dois Centros de Atendimento Socioeducativo (Case), o de Abreu e Lima e o de Caruaru. “Ricardo tem uma experiência profissional muito grande na área do sistema socioducativo, que será de grande importância para o Estado. Creio que a presença de Ricardo irá nos ajudar, assim como outras unidades do Brasil, a atualizar tanto as normas de padrão arquitetônico, quanto às orientações que nós tanto precisamos para aperfeiçoar em Pernambuco”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.