Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretário de Educação acompanha distribuição da merenda escolar do Paulista

Para garantir uma merenda de qualidade nas cantinas das escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação do Paulista distribui regularmente os itens que compõem o cardápio escolar. Nesta sexta-feira (28.07), a primeira unidade a receber os mantimentos deste mês foi a Escola Municipal Maria das Neves, que fica em Jardim Paulista. Na sequência, distribuiu em outras unidades na Mirueira, Torres Galvão e Sítio Fragoso.

A distribuição da merenda acontece de forma sistemática. A cada mês, as unidades de ensino recebem os produtos secos e congelados como arroz, feijão carne e frango. Semanalmente são entregues os gêneros oriundos da agricultura familiar, entre eles, frutas,verduras e hortaliças.

Cerca de cinco mil quilos de alimentos como carne, frango, peixe, além de bebida láctea e polpas de frutas foram distribuídos mensalmente. A entrega segue até a próxima quarta-feira (02.08), para suprir o abastecimento das 62 unidades escolares, beneficiando 18.500 alunos.

O secretário de Educação, Carlos Junior, fez questão de acompanhar a entrega e destacou a importância de garantir uma merenda de qualidade. “Na segunda-feira, toda a nossa equipe se reuniu para checarmos o transporte escolar, a manutenção das escolas e a merenda escolar. Acompanho de perto e verifico o passo a passo da entrega da merenda se está transcorrendo normalmente e seguindo os padrões de qualidade de nossa política de educação”, disse.

De acordo com a diretora de Alimentação Escolar Ana Patrícia Lima, o cardápio passa pela verificação da qualidade feita pelos nutricionistas da Secretaria de Educação. “Sempre estamos checando os itens como armazenamento, validade dos produtos e valores nutricionais. Em algumas situações como falta d’água, nós temos que adaptar a oferta da alimentação, oferecendo uma merenda fria como biscoito com leite, mas mantendo os nutrientes necessários para os estudantes”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.