Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

AtuaAção pela Igualdade promove empoderamento feminino às moradoras de Maranguape I

Com o objetivo de aumentar a autoestima e fortalecer o empoderamento feminino, o Programa AtuaAção pela Igualdade beneficiou as mulheres que residem em Maranguape I, em Paulista, nesta sexta-feira (25.08). A 26ª edição da iniciativa ocorreu na Rua 33, ao lado da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho. As participantes tiveram acesso à mamografia, aferição de pressão arterial, limpeza de pele, corte de cabelo, e orientações para manter a saúde bucal. Além palestras sobre a Lei Maria da Penha e programas de enfrentamento à violência.

A dona de casa Miriam Vicente, 53 anos, não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para verificar a pressão arterial e realizar o exame da mama. “Estou achando a ação muito boa porque nem sempre temos acesso aos serviços de saúde. Uma oportunidade boa para os moradores da área”, disse.

De acordo com a secretária Executiva de Política para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, desde o início das ações do Programa AtuaAção pela Igualdade, em 2013, mais de quatro mil mulheres já foram beneficiadas. “  É uma iniciativa que traz serviços de saúde e de embelezamento para perto das mulheres. O que buscamos é que as participantes se cuidem e se valorizam porque só assim conseguimos enfrentar a violência”, enfatizou.

 A ação faz parte da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Saúde, e teve apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.