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Brasileiro é um dos mais preocupados do mundo com o que pode dar errado nas primeiras 24 horas de uma viagem

Maior preocupação do brasileiro é a possibilidade de perder a bagagem, seguida do medo de a acomodação não corresponder à expectativa e de ficar doente longe de casa, aponta pesquisa da Booking.com realizada em 25 países




Quase metade (47%) dos viajantes brasileiros admite que se preocupa com as coisas que podem dar errado no primeiro dia de viagem. Já a média global dos viajantes que pensam dessa forma ficou em 39%, o que mostra que o brasileiro leva consigo um grau de preocupação superior aos demais turistas do mundo.
Observando as dificuldades dos viajantes para desligar de suas preocupações e entrar no ritmo da viagem, a Booking.com, líder mundial em conectar pessoas com os lugares mais incríveis para ficar, ouviu mais de 18.000 pessoas de 25 países do mundo todo e perguntou como eles se sentem quando passam uma temporada fora de casa com o objetivo de fornecer dicas sobre como as pessoas podem entrar no ritmo de viagem.
Um primeiro dia diferente?
Enquanto pouco mais da metade dos viajantes brasileiros (52%) acreditam que as primeiras 24 horas são as mais marcantes e capazes de ditar o tom da viagem, altas expectativas podem significar que há a possibilidade de preocupação de que as coisas não sejam tão boas quanto o esperado.
Quando os viajantes são questionados sobre suas preocupações com o que poderia acontecer versus o que de fato ocorre, fica claro que há uma tendência de se preocupar mais do que o necessário:
  • Pouco mais da metade dos brasileiros (52%) se preocupa com a possibilidade de perder sua bagagem; o que pode ser considerado quase uma lenda urbana, uma vez que apenas 13% das pessoas já vivenciaram esta situação.
  • 49% se preocupam que a acomodação não corresponda às expectativas, porém, o histórico de férias revela boas experiências, já que 79% foram surpreendidos positivamente.
  • Outras ansiedades que não se concretizam incluem: medo de ficar doente (46%) e não conseguir encontrar um bom lugar para comer (41%).
  • Uma em cada cinco pessoas (27%) se preocupa com sua casa - seja deixando a casa vazia ou com ansiedade de separação de seus animais de estimação - e 20% dizem que estão muito ligadas à tecnologia ou ficam conectadas com pessoas de casa através de redes sociais.
  • A ansiedade não para por aí: 14% dos viajantes brasileiros se preocupam com o custo de uma viagem e 18% se preocupam por não terem planejado a viagem o suficiente.
Ajudando a entrar no ritmo de viagem
Quatro em cada 10 pessoas (38%) ao redor do mundo dizem que as primeiras 24 horas são as mais memoráveis das viagens a lazer, portanto, para garantir que este seja o caso de todos e para ajudar as pessoas a aproveitar ao máximo as primeiras horas fora de casa, a Booking.com firmou parceria com a coach e especialista em bem-estar Sloan Sheridan-Williams para fornecer dicas fáceis e práticas para os viajantes entrarem no ritmo da viagem um pouco mais cedo:
  1. Ninguém gosta de esperar em filas, mas elas fazem parte das viagens. A maioria dos viajantes é destra, então procure sempre os balcões mais afastados das entradas, na ponta esquerda. Poucas pessoas escolhem essa fila porque a maioria tem tendência a escolher as filas da direita, já que correspondem à mão dominante de escrita. Em pouco tempo você será o primeiro a retirar as bagagens e garantir um ótimo lugar na frente.
  2. Desligue seu celular e concentre-se no destino em que você está. Permita que seu cérebro se adapte ao novo ambiente. Depois de deixar seu celular de lado, acalme-se ao passar suavemente um ou dois dedos nos lábios, o que promove uma resposta de “descansar e digerir” do corpo e funciona como um freio para crises de ansiedade, deixando a mente calma e tranquila.
  3. Não importa se você está hospedado em um apartamento, hostel, barco ou até mesmo em uma casa na árvore, muitos viajantes se sentem mais relaxados quando transformam a acomodação para ficar parecida com suas casas. Leve itens reconfortantes com você, como seu bichinho de pelúcia favorito, xícara personalizada, fronha, diário ou uma foto de família e tome sua bebida quente favorita à noite.
Pepijn Rijvers, Diretor de Marketing da Booking.com, comenta: "Seja com antecedência ou reservadas de última hora, as férias nos dão experiências diferentes de qualquer outra coisa. Então, nada poderia ser mais importante do que ajudar os viajantes a eliminar qualquer estresse e aumentar o relaxamento um pouco mais rápido, oferecendo suporte através de um planejamento e reserva perfeitos para aproveitar sua estadia ao máximo quando chegar a seu destino. Nós sabemos como é importante ter a acomodação certa pelo fato de que mais de um em cada cinco viajantes dizem que eles entram no ritmo de férias quando chegam a seu apartamento, hotel ou outra acomodação para ficar. Então, aproveitamos o melhor da tecnologia e a opinião de outros viajantes para capacitar as pessoas a encontrar o que for mais adequado para elas. Com mais de 1,2 milhão de propriedades que possuem mais de 25 milhões de quartos possíveis de serem reservados, a Booking.com oferece o maior número de lugares impressionantes e únicos para ficar do que qualquer outra empresa de reserva de viagens do mundo".

Sobre a Booking.com:
A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 40 idiomas, oferece mais de 1,3 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 110 mil destinos em 227 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,4 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 199 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.
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