Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Comunidade do Tururu recebe sexta edição do Programa Cuidar Primeira Infância

Lançado há cinco meses, o Programa Cuidar Primeira Infância, que é uma ação em parceria entre as secretarias de Educação, Saúde e Políticas Sociais do Paulista, realizou, nesta quarta-feira (09.08), a sua sexta edição. Desta vez, a ação aconteceu na Creche Escola Nossa Senhora do Ó, na Comunidade do Tururu, no Janga. 

A iniciativa visa cuidado integral para crianças com idades entre zero e cinco anos, além de atenção aos familiares. Na ocasião, os pais e as crianças contaram com atividades como palestras educativas, jogos lúdicos e apresentação do grupo Tambores do Paulista e de dança feita pelas crianças atendidas na creche. Somente nesta unidade educacional, 96 crianças estão matriculadas e participaram desta edição. Além do entretenimento, os pequenos também contaram com atendimento com médicos e enfermeiros. 

De acordo com o secretário de Educação Carlos Ribeiro Junior, o programa vem cada vez mais atingindo seu objetivo. “Estamos reafirmando o compromisso da gestão municipal em estar presente nas comunidades carentes com atendimento de saúde e orientações sobre programas sociais como Bolsa Família. O programa vem para agregar mais. É um olhar integral tanto para as famílias quanto para as crianças”, disse. “Acho um programa fantástico, que a Educação idealizou. 

A Política Social e a Saúde abraçaram a iniciativa. Nós estamos conseguindo fazendo um trabalho legal em todos os centros educacionais que a gente passa para proporcionar uma assistência de qualidade para os filhos de vocês”, enfatizou a secretária Executiva de Saúde Maria Clara Rodrigues. “Estamos felizes com essa parceria firmada com a Educação e a Saúde. 

É nossa prioridade a qualidade no atendimento às crianças do nosso município. Estamos preparando essa meninada para o futuro”, disse o secretário de Políticas Sociais e Esportes Augusto Costa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.