Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

DETRAN-PE e UNIFAVIP visam parceria em prol dos candidatos à CNH, em Caruaru

Um conjunto com alunos voluntários da instituição, prestarão atendimento aos candidatos com atividades de relaxamento e preparo emocional, com o objetivo de elevar o índice de aprovação. 
Caruaru, no Agreste do Estado, é atualmente o 2º maior emissor de CNH em Pernambuco, ficando atrás apenas do Recife, responsável pelas CNHs da Região Metropolitana e à frente de Petrolina, que faz a emissão na região do Sertão. Diante desse cenário, surge a possibilidade de criação de um convênio entre a instituição de ensino superior UNIFAVIP, de Caruaru e a Circunscrição Regional do Trânsito – Ciretran daquele município.   


Em reunião realizada ontem (14) entre o coordenador de Articulação Municipal, Lazaro Medeiros - representando o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro -, a diretora jurídica do Órgão, Ana Tereza e da gerente de Psicomédica, Juliana Guimarães, quando foi apresentado, pelo coordenador da Ciretran de Caruaru, Raffiê Dellon, uma proposta de criação de um plantão psicológico naquela Circunscrição para atender os usuários que irão fazer os exames teóricos ou práticos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
Trata-se de um projeto piloto, a ser coordenado pelas psicólogas formadas pela UNIFAVIP Rayana Laurentino e Paula Rayanne, onde nesse espaço, em conjunto com alunos voluntários da instituição, prestarão atendimento aos candidatos com atividades de relaxamento e preparo emocional, com o objetivo de elevar o índice de aprovação.
"Cumprindo determinação do governador Paulo Câmara estamos sempre em busca de parcerias que visem melhorar o atendimento aos cidadãos pernambucanos e ampliar a segurança no trânsito, a exemplo dessa proposta que deverá ser implantada em Caruaru”, enfatizou Medeiros.
Entre março e agosto, período que passou a ser emitida a nova CNH com o QR-Code, foram impressas 98.845, 27.546 e 19.613 unidades, respectivamente em Recife, Caruaru e Petrolina.
Estiveram acompanhando ainda na reunião a chefe da Unidade de Contratos e Convênios da Diretoria Jurídica do DETRAN-PE, Socorro Tavares e o chefe Administrativo da Ciretran Caruaru, Carlos Alberto.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.