Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, Secretaria de Saúde implanta novo atendimento às mulheres vítimas de violência

Com o objetivo de melhorar o acolhimento às mulheres vítimas de violência, a Secretaria de Saúde do Paulista, realizou nesta terça-feira (22.08), na faculdade Joaquim Nabuco, uma capacitação para implantar um novo fluxo de atendimento para quem sofrer Violências doméstica ou sexual.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias de políticas para as Mulheres e de Educação, pretende ser uma experiência exitosa, trazendo resultados positivos para mulheres vítimas da violência. O programa também conta com os mecanismos da Lei Maria da Penha, para que os profissionais de saúde atendam as mulheres de forma mais adequada, no ambulatório do Centro de Saúde, tanto na parte clínica como Psicossocial. Elas também vão contar com atenção no centro especializado em atendimento à Mulher (CEAM), onde a saúde do Paulista disponibilizará de serviços especializados.
Para a Executiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres Bianca Pinho Alves, o serviço é uma porta de entrada importantíssima para atender adequadamente as vítimas de violência. “Contar com este serviço no município é essencial para prestar um bom atendimento e para o acompanhamento da saúde da mulher. Fico muito satisfeita em que hoje a Secretaria de Saúde se equipou para oferecer este serviço adequado”, declarou Bianca Pinho Alves.
A Secretária de Saúde Fabiana Bernart, presente ao evento, destacou que as estatísticas apontam números bastante altos em relação à violência contra mulher, e que elas têm a necessidade de garantia de acesso e de um bom acolhimento. “A Secretaria hoje constrói um fluxo pra facilitar o encaminhamento com um melhor serviço para acolher essas mulheres com mais conforto e segurança”. Concluiu Fabiana Bernart.




PROCURE OS ORGÃOS DE APOIO ÀS MULHERES EM PAULISTA:
Delegacia da Mulher – Paulista
Fone: 3184-7075
Centro de Referencia da Mulher AQUALTUNE
Fone: 3433-4447
Secretaria Especial de Politicas para as Mulheres
Fone: 3372-2334

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.