Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Gestoras de Jaboatão dos Guararapes conhecem o Projeto “ Maria da Penha vai à Escola” em Paulista


A experiência bem-sucedida do projeto “Maria da Penha vai à Escola” em Paulista despertou o interesse de Jaboatão dos Guararapes, na política adotada pelo governo local em defesa do público feminino. Criada em 2014, a iniciativa já foi indicada a um prêmio internacional de boas práticas públicas.
As gestoras Juliana Paranhos e Ana Carla Mendonça da Secretaria Executiva de Política para as Mulheres do Litoral Sul visitaram, nesta sexta-feira (18.08), o município para saber mais detalhes sobre a iniciativa que envolve alunos e professores da cidade.
No encontro, a secretária Executiva de Política para as Mulheres, Bianca Pinho Alves apresentou detalhes do projeto, que contempla 62 unidades de ensino local.  “Nós temos know how em políticas públicas voltadas para as mulheres e com isso podemos compartilhar com outros municípios e as demais gestoras. Estamos cada vez mais divulgando e esperamos que esse projeto sirva de modelo e que de fato seja implantado em nosso Estado. A troca de experiências é que fortalece a nossa luta para combater a violência contra a mulher”, enfatizou.
Para a secretária Executiva de Políticas para as Mulheres de Jaboatão dos Guararapes Juliana Paranhos, o município do Paulista é um modelo de referência no combate à violência contra as mulheres. “A troca de experiências entre municípios engrandece as políticas públicas voltadas para o segmento feminino. Vamos reimplantar o projeto em Jaboatão de forma ativa para que possamos obter resultados positivos e diminuir os índices de violência em Pernambuco”, disse.
Além de Jaboatão dos Guararapes, gestoras de outros municípios como Garanhuns, Igarassu, Abreu e Lima, Araiçoaba, Olinda e Recife já estiveram na Secretaria Executiva de Política para as Mulheres para trocar informações e experiências sobre outras iniciativas desenvolvidas pela pasta.
O projeto “Maria da Penha vai à Escola”, conta a parceria da Secretaria de Educação. O objetivo é contribuir com a mudança cultural e social necessárias à melhoria de vida de milhares de pessoas, produzindo efeito definitivo a médio e longo prazo na formação das novas gerações. A iniciativa faz parte do Programa Gênero e Educação, que inclui a capacitação em gênero na formação dos profissionais de educação da rede municipal de ensino. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.