Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

MATUTO RECEBE VISITA DE DOM FERNANDO PARA TRATAR DE QUESTÕES DA IGREJA NO PAULISTA

Em visita ao prefeito do Paulista, Junior Matuto, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido esteve com o pároco do Paulista, Padre Adriano Chagas, para solicitar do gestor municipal um apoio na condução do Lar Santa Rita de Cássia, administrado pela paroquia, localizado entre as comunidades de Riacho da Prata e Jaguarana, que atualmente passa por sérias dificuldades, na iminência de fechar e deixar desabrigados 54 idosos.

Para Dom Saburido, o abrigo presta um importante serviço social, mas a paroquia não tem mais condições de manter o mesmo em funcionamento. “É lamentável ter que fechar as portas do abrigo, temos que juntos encontrar uma solução de continuar o importante espaço de acolhimento funcionando, por isso, viemos conversar com Junior Matuto que tem mostrado boa vontade sempre que procuramos a prefeitura. Todos os nossos ofícios são respondidos, com soluções para nossas demandas”, afirmou Dom Fernando.

Sensível à causa, Junior Matuto se colocou à disposição de buscar junto ao jurídico uma forma de viabilizar uma parceria, para manter o abrigo em funcionamento. “A burocracia do serviço público tem mostrado o quanto precisamos perseverar para fazer o bem. Vamos buscar formas de parcerias para ajudar no que for possível, mas tudo dentro dos ditames da Lei”, assegurou o prefeito, que não disfarçou a satisfação em recebera a visita do Monge Beneditino.

O encontro entre Igreja Católica e Prefeitura do Paulista aconteceu na tarde desta terça-feira (15.08), no gabinete do prefeito, onde também participaram o diácono Charles Araújo, e o Monsenhor Alessandro Corazza.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.