Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Medicina integrativa e limites da cirurgia plástica no Meeting DeAaZ amanhã (10)

Especialistas abordarão temas como calvície, medicina integrativa e os limites das intervenções cirúrgicas



Amanhã (10), os produtores Marconi e Ana Cláudia Thorpe realizam o segundo dia de palestras do Meeting DeAaZ de Medicina Estética, que acontece no Nobile Executive, na Av. Boa Viagem, a partir das 19h. O evento reúne especialistas da área de medicina estética e longevidade, que apresentam novas técnicas e resultados mais eficientes surgidos a cada dia graças à tecnologia.

O encontro informal entre especialistas de áreas como a odontologia, dermatologia e a cirurgia plástica, entre outras especialidades, é indicado para o público interessado em saúde, beleza e bem-estar. O formato do evento oferece cinco palestras por encontro, com abertura para perguntas e espaço para interação entre os presentes e os especialistas após as apresentações.  

Neste segundo dia, foram convidados como palestrantes a fisioterapeuta Clarissa Leal, a ortodontista Cristina Harrop, o especialista em fisiologia humana Otacílio Albuquerque, a dermatologista Patrícia Guimarães e o cirurgião plástico Rafael Albuquerque.

O Meeting DeAaZ de Medicina Estética é formado em sua maioria por convidados, mas é possível se inscrever para participar. A cada edição, serão oferecidas 15 vagas para inscrição gratuita pelo e-mail revistadeaz@gmail.com

MÉDICOS DO SEGUNDO DIA

CLARISSA LEAL

Quem sofre com queda de cabelo conhece a verdadeira saga enfrentada em busca de um tratamento ideal para preservação e crescimento das madeixas. Em sua palestra durante o Meeting DeAaZ, a fisioterapeuta Clarissa Leal Santevie vai mostrar como a FisioTricoTerapia, em alguns casos, pode ajudar a resolver esse problema que aflige tanto homens quanto mulheres.

A técnica é a junção dos conhecimentos da tricologia e fisioterapia dermatofuncional no tratamento das patologias do couro cabeludo e folículo piloso. “Após uma avaliação cuidadosa do paciente, trabalhamos com uma associação de limpeza profunda do couro cabeludo, peeling ultrasônico, aplicação de laser de baixa potência e LED”, explica Clarissa.

O tratamento, que pode levar de 3 a 6 meses para apresentar resultados consistentes, estimula o folículo piloso, ajudando no crescimento do cabelo. No entanto, Clarissa Leal explica que nem todos os casos podem ser solucionados com a técnica. “Sabemos se técnica é indicada para o paciente no momento da avaliação. Em casos de calvície cicatricial, por exemplo, o método não se aplica”, esclarece.

Profissional – Clarissa Leal é fisioterapeuta com especialização em Fisioterapia Dermatofuncional pela Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF), fisioterapeuta do Imip e sócia fundadora da clínica Santevie.

CRISTINA HARROP

“Planejamento Tridimensional do Sorriso - Confecção Imediata” é o tema da palestra da ortodontista Cristina Harrop durante o Meeting DeAaZ. A especialista destacará o que já está à mão em termos de tecnologia para planejar o sorriso em escala tridimensional com produção em clínica, dispensando o envio a laboratórios externos. O processo envolve desde o escaneamento intraoral à confecção imediata dos dentes, como foco especial no design dos elementos dentários e na fresagem dos dentes.Todo o processo desenvolvido busca harmonizar a função estética do sorriso. Ainda dentro dos temas a serem abordados na conversa com os convidados está o clareamento dentário físico e químico.
Profissional – Mestranda em Ortodontia pela Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic (SP), especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial, Professora do Curso de Especialização em Ortodontia na FACSETE (Recife e Natal) e Pós-graduação em Ortodontia e Oclusão Facial na Roth Williams Center (EUA).

OTACÍLIO ALBUQUERQUE

A medicina da saúde. É assim que o médico cirurgião e pós-graduado em Ciências da Fisiologia Humana, Otacílio Albuquerque, define o tipo de trabalho que realiza. “Somos treinados para a medicina da doença, na qual tratamos o problema com remédios. Precisamos trabalhar a medicina baseada na saúde”, explica.

A medicina integrativa, que abrange bioquímica e fisiologia humana, será o tema abordado pelo médico durante sua participação no Meeting DeAaZ. A especialidade oferece aos pacientes um tratamento diferenciado ao observar o organismo como um todo, buscando a prevenção de doenças por meio de iniciativas como a reposição de vitaminas, sais minerais e bactérias.

Profissional – Otacílio Albuquerque é cirurgião geral pós-graduado em Gestão Hospitalar pela Fiocruz, master em Ciências da Fisiologia Humana com especialização em Prática Ortomolecular e sócio-diretor da DIGEST.

PATRÍCIA GUIMARÃES

Há algum tempo, o laser tem se mostrado um dos mais eficientes aliados dos especialistas em medicina estética. No entanto, a cada ano, novidades na área tornam os tratamentos ainda mais assertivos, menos dolorosos e de mais rápida recuperação. A dermatologista Patrícia Guimarães trará para a sua participação no Meeting DeAaZ de Medicina Estética a palestra “A tecnologia HARMONY nos casos de cicatriz de acne, flacidez e fotoenvelhecimento”.

A plataforma HARMONY permite que o paciente se submeta aos mais diversos tratamentos com uso de uma só máquina, porque ela possui vários tipos de ponteiras indicadas para diferentes casos. Além disso, a técnica proporciona uma recuperação mais rápida que a alcançada a com utilização de outras tecnologias.

Profissional – Graduada em Medicina pela UFPE com residência em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas da UFPE, Patrícia Guimarães é Mestre em Medicina Tropical pela UFPE e Preceptora de Residência e Coordenadora do Ambulatório de Cosmiatria do Hospital Otávio de Freitas, além de especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

RAFAEL ALBUQUERQUE

Até onde o cirurgião pode chegar para não ultrapassar a barreira do natural para o artificial? Essa é a pergunta que o cirurgião plástico Rafael Albuquerque pretende responder durante a sua palestra “Cirurgia plástica: Até onde podemos chegar?”. O médico falará sobre como os cirurgiões podem conferir beleza aos pacientes sem que necessariamente as intervenções realizadas sejam notadas pelos demais. “O paciente tem o direito de que isso seja um segredo dele”, afirma Rafael.

Neste caso, o especialista esclarece que só faz intervenções que respeitem a linha natural do rosto das pessoas e a harmonização, permitindo que o embelezamento seja percebido, mas não o artifício utilizado para alcançá-lo.  “Percebo muito isso nos pacientes que entram na minha clínica. Querem ficar mais bonitos, mas sem a assinatura de uma cirurgia plástica”, conta o médico.

Profissional – Médico especialista em Cirurgia Plástica, membro da sociedade da Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica, com especialização em Bioplastia e Cirurgia da Face na Southwestern Texas University.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.