Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Novo curso de extensão em Astronomia da FEI discute a origem e o fim do universo

O curso abordará questões sobre vida extraterrestre, Big Bang, sistemas planetários e solar e formação de estrelas incluindo aulas práticas de observação do céu com lunetas e telescópios
A Astronomia é uma das áreas do conhecimento que mais despertam a atenção e a curiosidade das pessoas. Afinal de contas, quem nunca se perguntou, por exemplo, sobre a origem do universo, se há vida extraterrestre e qual será o fim do mundo? Pensando em estimular a reflexão sobre tais questões, o Centro Universitário FEI lança o curso de extensão em Astronomia, voltado para estudiosos e curiosos sobre o tema. As inscrições vão até 28 de agosto.

"A Astronomia é a mãe das ciências e, por ter um caráter contemplativo, desperta a curiosidade pelas coisas. Logo, o estudo desta área abre a mente das pessoas tornando-as mais questionadoras", destaca o professor e coordenador do curso, Cássio Barbosa.

Com carga horária de 45 horas distribuídas em 18 encontros, o curso abordará questões sobre vida extraterrestre, Big Bang, sistemas planetários e solar e formação de estrelas incluindo aulas práticas de observação do céu com lunetas e telescópios.

O curso destina-se a um público geral, compreendendo alunos de graduação e de pós-graduação, professores e alunos da educação básica e da educação superior, jornalistas que atuam na área de divulgação científica e membros da comunidade interessados no assunto. Não há pré-requisitos.
As aulas serão ministradas pelo professor Cássio Barbosa, um dos principais especialistas sobre o assunto no Brasil. Mestre em Astrofísica, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e doutor em Astronomia pela Universidade de São Paulo (USP), Cássio é estudioso sobre o tema desde os 12 anos. Além disso, foi um dos fundadores do Clube de Astronomia de Brasília, em 1986, e mantém há dez anos uma coluna semanal sobre o assunto no portal G1. Atualmente, o docente faz parte de comitês científicos dos principais projetos astronômicos do país.

Mais informações e inscrição, acesse: www.fei.edu.br

Serviço - Curso de extensão em Astronomia
Inscrições: Até 28/08
Valores: 5 parcelas de R$220 para alunos FEI e R$ 250 para público externo
Início: 01/09
Término: 17/11
Carga horária: 45 horas distribuídas em 18 encontros de 2,5horas
Dias das aulas: às terças e às sextas das 19h10 às 21h50 com intervalo de 10 minutos
Local: Centro Universitário FEI – Av. Humberto de Alencar Castelo branco, 3972 – São Bernardo do Campo, São Paulo.
Site: www.fei.edu.br
Sobre o Centro Universitário FEI
Com 77 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.
Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.
Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, em Computadores e em Telecomunicações; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Têxtil; e Engenharia Química. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.