Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Olinda é pioneira em ação que vacina cães e gatos de moradores de rua

O Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao) apresentou em reunião um projeto pioneiro posto em prática nos bairros do município durante a Campanha Nacional de Vacinação Animal de 2017. A iniciativa consiste na vacinação de cães e gatos de moradores em situação de rua. O encontro foi no Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMVPE), no bairro do Zumbi, Recife. O órgão pretende levar a experiência praticada por Olinda para outros municípios da Região Metropolitana do Recife.

 

Na reunião, a pauta foi sobre a iniciativa de vacinar os animais dos moradores em situação de rua. O gerente do Cevao, Henrique Eduardo Silva, explicou a atividade. “Em parceria com CR, que nos forneceu o georeferenciamento dos moradores de rua, conseguimos identificar esses animais e imunizá-los”, disse, informando que na ação vacinou 50 cães e 20 gatos em situação de vulnerabilidade. Representando a Prefeitura de Olinda estavam também a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Kalina Siqueira, e o coordenador do Consultório na Rua de Olinda (CR), Mário Costa.

 

Participaram ainda do encontro, o vice-presidente do (CRMVPE), Geraldo Vieira, e diretores da entidade; além do gerente do Centro de Vigilância Ambiental do Recife, Jurandir Almeida; o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Daniel Friguglietti Brandespim, e segmentos dessa instituição de ensino, bem como representantes de Organizações Não Governamentais Protetoras de Animais. 

 

VACINAÇÃO ANIMAL – Olinda superou a meta (80%) estabelecida pelo Ministério daSaúde na Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. Dos 46.817 cães e 8.860 gatos existentes na cidade, a Secretaria de Saúde vacinou a mais 4% da população canina e 18% da felina, em comparação ao ano de 2016. 

A vacinação contra raiva animal continua em Olinda e, a novidade é que a nova gestão está disponibilizando a imunização de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, no Centro de Vigilância, localizado na PE-15, Cidade Tabajara. Outras informações pelo fone: 3301.5228.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.