Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Reunião discute fortalecimento das políticas sobre drogas

No encontro foram debatidas ações nas áreas de saúde, segurança e assistência social

  
A Câmara Técnica de Políticas sobre Drogas do Pacto pela Vida realizou, na manhã desta quarta-feira (09), a sua primeira reunião do mês de agosto, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG). No encontro, coordenado pela secretária executiva de Políticas sobre Drogas (SEPOD), Márcia Ribeiro, foram discutidos pactuações nas áreas de saúde, segurança e assistência social.

As reuniões, que a partir de agora terão caráter itinerante, visam discutir o fortalecimento da rede de serviços de atendimento aos usuários de drogas e seus familiares, ações de proteção nas áreas de saúde, assistência, segurança e monitoramento das atividades voltadas à prevenção.
​Participaram ​do encontro ​representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e das executivas de Políticas sobre Drogas (​SEPOD​) e Assistência Social (​SEASS​); secretarias estaduais de Saúde (SES), Justiça e Direitos Humanos e Planejamento (​SEPLAG​); Polícia Militar (PMPE) e Prefeitura do Recife (PCR). Amanhã (10), o encontro acontecerá no Cabo de Santo Agostinho (Rua Antônio Alencar Barbosa nº 2 – Destilaria), a partir das 9h. 
​De acordo com a secretária ​Márcia Ribeiro, a escuta dos municípios é muito importante para conhecer as suas demandas; para o fortalecimento da rede, ​a​s pactuações e a execução das ações intersetoriais.
 
Nesse novo formato de reuniões itinerantes, a Câmara Técnica de Políticas sobre Drogas ainda promoverá encontros em Caruaru (23/08) e Jaboatão dos Guararapes (24/08). Esses municípios sediam núcleos do Programa Atitude (enfrentamento às drogas),  que nos últimos seis anos já atendeu mais de sete mil usuários de drogas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.