Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretaria de Justiça promove encontro com instituições de Goiana

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (GEPAIS), realizou na manhã desta segunda-feira (14), um encontro com instituições que fazem parte da Rede Social Parceira na cidade de Goiana. A reunião de integração aconteceu no fórum do município e teve o objetivo de fortalecer os canais de diálogo entre as organizações e a Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa).

As entidades tiveram a oportunidade de formalizar acordos de cooperação técnica e os participantes discutiram os trabalhos desenvolvidos pela Ceapa. A assistente social Julyane Matias e a psicóloga Maria das Graças, ambas da Central, conduziram uma roda de diálogo acerca da prevenção ao uso de drogas.
“As reuniões com membros da Rede são de extrema importância, pois oportuniza dividir experiências, fortalecer o cumprimento das atribuições das instituições partícipes, bem como alinhar conhecimentos e avaliar ações que envolvem as Medidas e Penas Alternativas”, afirmou a coordenadora de área da Gepais, Letícia Costa.
Participaram também do encontro, Tito Livio Araújo, Juiz da Vara da Infância e Adolescência de Goiana; Iracema Alcântara, Rede de Saúde Mental - XII GERES Goiana; Natividade Freitas Diretora de Ensino do Município; Thalita Silva, Unidade de Saúde da Família e o Padre José Edson, Pároco da cidade.
Atualmente, Goiana possui 54 instituições cadastradas. O papel das organizações é receber os cumpridores para a prestação do serviço à comunidade em razão da pena ou medida aplicada pelo poder judiciário e de atestar a frequência e desempenho dos participantes. Em Pernambuco, 596 organizações governamentais e não governamentais integram a Rede Parceira, que atende 1.162 pessoas em cumprimento de penas e alternativas em todo o estado. São escolas, creches, postos de saúde, instituições de longa permanência, delegacias, corpo de bombeiros, entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.