Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Adolescentes participam de oficina e minicursos oferecidos dentro da programação da 9ª edição do Mundo Senai

Oportunidade foi oferecida a 15 socieducandos da Casem Garanhuns.
Aulas também foram sobre operações com betoneira e técnicas de assentamento de tijolos, além de eletricidade predial

Com o intuito de despertar o interesse por profissões industriais, 15 socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) Garanhuns participaram de minicursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Dentro da programação da 9ª edição do projeto Mundo Senai, foram disponibilizadas vagas para a oficina de noções de panificação e para os minicursos de operações com betoneira e técnicas de assentamento de tijolos e eletricidade predial.


Na oficina de noções de panificação, os alunos aprenderam a desenvolver habilidades técnicas de boas práticas de fabricação de sonho e pão de queijo, conheceram as ferramentas e equipamentos de trabalho, além da matéria-prima. Em um outro minicurso, os adolescentes tiveram noções básicas de operações com betoneiras e técnicas de assentamento de tijolos, aprenderam também o passo a passo da preparação de argamassas e concreto e a desenvolver as habilidades básicas para assentamento de tijolos.

No minicurso de eletricidade predial, foram repassados conhecimentos sobre os procedimentos básicos com o uso das ferramentas para a manutenção predial, como identificar riscos elétricos em baixa tensão e a realizar pequenos reparos prediais. “O Senai é um grande parceiro da Funase Garanhuns. Com esses minicursos os adolescentes puderam conhecer novas habilidades para agregar no futuro profissional deles. Isso os ajuda a, desde já, escolherem que caminho querem seguir”, compartilhou a coordenadora geral da Casem Garanhuns, Luciana Virgínia. Todos os adolescentes estão no ensino regular.


Cada atividade teve duração de 4 horas e deu direito a certificado que comprova o conhecimento adquirido. “Essa é uma grande oportunidade de reinserção na sociedade e no mercado de trabalho. Um certificado do Senai tem um peso nacional muito forte em qualquer ambiente que você for em busca de emprego”, disse a analista de educação do Senai Garanhuns, Ana Claúdia dos Santos. O Mundo Senai também ofereceu aos socioeducandos palestras esclarecendo como evitar acidentes de origem elétrica e também sobre eficiência energética com o intuito de diminuir desperdícios de energia e o valor da conta de luz. A ação aconteceu de 11 a 15 de setembro, na escola da instituição, localizada no bairro do Magano.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.