Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Almir Rouche recebe amanhã homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos seus 30 anos de carreira

Solenidade acontece na terça (5), às 18h e contará com diversos convidados

O cantor Almir Rouche receberá homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos seus 30 anos de carreira, na reunião solene que acontece na terça (5), às 18h. A iniciativa é de autoria do deputado Guilherme Uchôa, presidente da casa e da deputada Terezinha Nunes.  

“Os 30 anos significa muito pra mim. Eu passei por muitas dificuldades, mas todas elas me fizeram crescer como artista e formar o que eu sou hoje. Eu estou muito feliz com esse momento, cheio de vigor, com o objetivo de continuar mais 30 anos trabalhando e chegar, quem sabe, ao patamar de Claudionor Germano, pelo menos metade disso”, revela Almir.

Serviço:

Alepe homenageia o cantor Almir Rouche pelos seus 30 anos de carreira
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da União, nº 397 - Boa Vista
Terça (5) | 18h                       

PERFIL / Almir Rouche (Homenageado do Carnaval do Recife 2017)
O cantor e compositor Almir Rouche completa 30 anos de carreira como uma das principais expressões artísticas da cultura pernambucana. Rouche foi o homenageado do Carnaval 2017 do Recife. O cantor se destaca todos os anos no Carnaval, quando participa das principais prévias, bailes e blocos, como o Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que atrai anualmente mais de dois milhões de pessoas. Almir também participa dos festejos juninos em várias cidades do Nordeste.
O artista consagrou-se nacionalmente no início da década passada quando participou de festivais e carnavais fora de época de todo o país, e internacionalmente, quando participou da turnê "Pernambuco em Canto", realizada na Europa, em 2001, junto com vários artistas de Pernambuco, como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal e estilo próprio, o cantor também compõe e interpreta gêneros musicais, como forró, coco, maracatu, ciranda, caboclinho e MPB. Um artista completo, que interpreta, compõe, dança, dirige seus espetáculos e ainda coordena a sua banda, formada por notáveis músicos, que o acompanha há anos.

O último DVD lançado pelo cantor, intitulado ‘Evoé Nabuco’, foi gravado no Pátio de São Pedro, no centro do Recife, em 2011 e contou com uma superprodução. O trabalho foi em homenagem a Joaquim Nabuco e teve participações especiais de diversos artistas, como Elba Ramalho, MV Bill, Arlindo dos 8 Baixos, Maestro Spok, Gaby Amarantos, André Rio, Nena Queiroga, Marrom Brasileiro, Ed Carlos e Gustavo Travassos. O mais novo trabalho, intitulado "Rouche 30", alusivo aos 30 anos de carreira, tem previsão de lançamento para este ano de 2017.
Almir, que já esteve à frente das bandas "Turma do Pinguim", entre os anos 1987 e 1999 e "Almir Rouche e Banda Humm", de 2000 a 2001, segue carreira solo desde 2002, e possui, ao todo 26 CDs e 6 DVDs gravados. Grandes sucessos como “Deusa de Itamaracá”, “Galo eu te amo”, “A vida inteira te amar” e “Recifolia” são de autoria do próprio Almir Rouche com alguns parceiros de trabalho.

A sua influência musical é composta por grandes artistas brasileiros, como Capiba, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Expedito Baracho, Nelson Ferreira e Ney Matogrosso, além de artistas internacionais, com destaques para o rei do pop Michael Jackson e as bandas britânicas Iron Maiden e Rush, sendo esta última que originou o seu pseudônimo "Rouche", desde antes da carreira profissional.



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.