Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Caminhada em alusão ao Setembro Amarelo é realizada em Belo Jardim

Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim realizou uma caminhada em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A caminhada saiu da Praça da Conceição, no Centro, com destino ao Centro de Atenção Psicossocial.

            Durante o percurso, os servidores da secretaria e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) entregaram panfletos com informações sobre serviços de prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo é realizando em todo o mundo e lembra da importância da conversa e da preservação da vida.

            O secretário de Saúde, Dr. Silvano Galvão, participou da caminhada. “O suicídio é uma coisa muito difícil de acompanhar. Já tive contato com famílias que perderam seus familiares. O médico é muito importante na prevenção. É importante as pessoas saberem que podem contar com ajuda. O Setembro Amarelo divulga os canais de ajuda”, explica.

            Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) oferecem atendimento psicológico. Quem precisar do serviço, deve procurar uma unidade assistencial.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.