Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ecoparque das Paineiras atrai cada vez mais usuários

Com pouco tempo de inaugurado, o Ecoparque das Paineiras já atrai profissionais interessados em desenvolver atividades de cuidado com a saúde. Duas turmas de treinamento funcional atuam no local. Segunda, quarta e sexta, das 5h às 6h, a atividade fica por conta do grupo RN Fisiofitness. Nas terças e quinta, das 19h às 20h, o exercício é coordenado pelo Professor Olavo. No momento, os dois grupos são privados, e quem desejar participar das aulas deve entrar em contato com os responsáveis pelos grupos.

Para que a saúde seja preservada, os treinamentos que ocorrem no local devem ser de responsabilidade de alguém formado em educação física. A administração do parque exige que seja feito um cadastro do profissional para que o espaço seja liberado, possibilitando os treinamentos em grupo. Entre os documentos exigidos está o registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF.

O Ecoparque possui 16 mil m² e funciona todos os dias da semana em horário ampliado, das 05h às 22h. O local conta com pista de cooper, equipamentos de ginástica, academia da saúde, palco para apresentações brinquedos para as crianças, tirolesa e mirante. O local dispõe de banheiros, estacionamentos e rampas de acessibilidade. A administração do Ecoparque solicita aos pais e responsáveis para que olhem as crianças que brincam nos equipamentos para evitar acidentes.

FUNCIONAL – Esse tipo de treinamento é baseado em movimentos naturais das pessoas, como correr e pular. Ele virou uma alternativa para as pessoas que estavam cansadas dos exercícios tradicionais. A atividade melhora os padrões de movimento, flexibilidade, postura e também auxilia na perda de peso.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.