Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Educação de Jovens e Adultos é debatida no seminário em Olinda

Educação de Jovens e Adultos: Um Desafio Para Gestores de Escolas. Este foi o tema do I Seminário de Gestores Escolares que ofertam a Educação para Jovens e Adultos na área Metropolitana de Recife – EFEJA/2017. O evento aconteceu nesta sexta-feira (15.09), no auditório da Faculdade de Ciência Humanas de Olinda (FACHO) e reuniu professores, gestores de escolas e secretários municipais de Educação de 15 cidades. A meta é concentrar esforços, manter a qualidade do ensino, conter a evasão escolar e diminuir o índice de analfabetismo na Região Metropolitana do Recife.

Hoje, são mais de dois mil alunos matriculados no EJA, em 24 escolas da Rede Municipal de Ensino de Olinda e a ideia é ofertar essa modalidade educacional para um número ainda maior. Só assim, o município estará contribuindo para diminuição dos mais de 20 milhões de analfabetos no Brasil. O objetivo de promover o debate partiu do Fórum Metropolitano do EJA, que tem como representante de Olinda a diretora Maria do Carmo Pontes. “Temos que vestir a camisa da Educação de Jovens e Adultos no município como parte da dívida que temos com os analfabetos do País”, ressaltou.  

O Fórum Metropolitano da EJA é composto pelas cidades de Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão do Guararapes, Moreno, Paulista, São Lourenço da Mata, Recife e Olinda, que também esteve representada no seminário pelo secretário de Educação Paulo Roberto; a secretária executiva, Edilene Soares e a chefe de Divisão do EJA, Maria Conceição da Silva. “O Professor Lupércio, por ser um educador e por se sensibilizar com a questão da educação na cidade, tem trabalhado intensamente para que juntos possamos dar oportunidade às pessoas a terem acesso à educação”, disse Paulo Roberto.      

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.