Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Encontro reúne empresários do futuro shopping de Olinda, dirigentes municipais e a jornalista Cristiana Lôbo

Novo centro de compras será inaugurado em abril de 2018 e vai ofertar cinco mil empregos diretos


Olinda se prepara para inaugurar no próximo ano o primeiro Shopping da cidade, o qual além de gerar empregos vai movimentar a economia do município. Para atrair investidores e empreendedores foi realizado nesta quarta-feira (20.09) o 2º Encontro de Empreendedorismo, no futuro Shopping Patteo Olinda, localizado no Bairro Novo. O evento, promovido pelos fundadores do centro de compras, Sebrae, Fecomércio e Prefeitura de Olinda, contou com palestra da jornalista Cristiana Lôbo sobre cenário atual e a recuperação da confiança no Brasil.

Além do debate, o encontro foi uma oportunidade para os representantes das lojas que já são parceiras do shopping obter o caderno técnico, com informações sobre a logística do espaço, e também para quem quer adquirir uma sala para comercializar. “Esse encontro é fundamental para o desenvolvimento de negócios que impactam ambiental e economicamente no município e, hoje, aqui temos mais de 300 empreendedores, além dos estudantes de pós-graduação de administração da Focca e essa palestra da âncora da Globo News foi muito importante”, destacou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Jaílson Silva.

A Jornalista Cristiana Lôbo enfatizou no seu discurso a expectativa de pesquisas e especialistas, os quais apontam que a economia está dando sinais de melhora. “A sociedade sabe que precisa se mobilizar e economizar na crise, mas nos próximos anos a tendência é que o País volte a se estabilizar. A taxa de desemprego, por exemplo, que antes era de 13% agora já aparece com 11%”, comentou.

Quem também está otimista com a economia e as vendas é o diretor das lojas de roupas e peças íntimas Lupo, João Andrade. “Acredito que, com mais esse espaço aqui no shopping de Olinda, será bom, pois a região tem demanda para a nossa loja e temos boa expectativa para inauguração”, explicou.

Com 92% das obras concluídas, o equipamento vai contar com mais de 400 lojas e pretende gerar cerca de cinco mil empregos diretos. Atualmente, o shopping está com 65% de comercialização e o objetivo é que até o dia da inauguração ao público, prevista para dia 25 de abril de 2018, cerca de 70% dos espaços estejam preenchidos.

“Até o fim de ano, pretendemos promover qualificação profissional para os olindenses se especializarem para concorrer às vagas em diversas áreas, pois aqui vamos ter lojas, academia e até unidade de faculdade do Grupo Ser Educacional”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.