Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fábio Barros participa de comemoração ao Dia do Idoso no Ecoparque das Paineiras


O presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros (PSB), a convite do prefeito Júnior Matuto (PSB), participou das atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, no dia 1º de outubro. O evento aconteceu no Ecoparque das Paineiras Professor Jonathan da Rocha Leite, às margens da PE-15, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na área central do município, na manhã dessa quinta-feira (28.09).


A ação integrou várias secretarias e ofereceu uma programação diversificada, desde atrações culturais até serviços de saúde e de beleza para o público em geral, ao som do cantor Augusto César. O pessoal da terceira idade que participa do Programa Saúde em Movimento, realizado em vários bairros do município, dançou ciranda, coco e muito frevo. Houve também a oportunidade da garantia de direitos da Pessoa Idosa, como a emissão de documentos, orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e a carteira do idoso, oferecidos pela secretaria de Políticas Sociais e Esportes. Na programação foram oferecidos gratuitamente serviços de saúde: testes de HIV, sífilis, glicose e aferição de pressão, coordenado pela secretaria de Saúde do município.

O vereador Fábio Barros, no seu discurso, disse que o Ecoparque está cumprindo seu papel como um espaço de integração à sociedade. “O prefeito Júnior Matuto, e toda sua equipe, está de parabéns pelo Programa Saúde em Movimento, que durante todo o ano, e em todas as comunidades, trabalha o exercício físico e a convivência da pessoa idosa na tarefa preventiva e de fortalecimento da saúde física e mental”, disse.

Dia Nacional do Idoso
De acordo com a Lei Federal 11.433, fica instituído o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1º de outubro de cada ano. Os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso ficam incumbidos de promover a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade.

Fotos: Jaime Fonseca Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.