Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Incentive a alfabetização com a Sopa de Letrinhas, da Editora Moderna

Descobrir o que as letras, juntas, são capazes de dizer permite ao ser humano explorar o mundo da escrita e da leitura, duas importantes formas de comunicação. No entanto, como o processo de alfabetização infantil pode ser uma tarefa difícil, o letramento deve ser realizado com muita ludicidade. Para ajudar nessa missão, a Editora Moderna apresenta o livro Sopa de Letrinhas, com um divertido enredo que propõe brincadeiras com as palavras.
O leitor irá conhecer Xande, um garoto que, ao se sentir desafiado pelo irmão por conta dos erros de ortografia, decide tomar uma sopa de letras para solucionar o problema. Mas, claro, a sopa não traz o efeito esperado pelo menino. No entanto, ele aprende a sequência das letras no teclado do computador e começa a brincar com palavras novas na sala de aula e em casa, surpreendendo a todos. Orgulhoso de seu sucesso, o protagonista decora expressões em russo e até em japonês. Nesse sentido, Xande vai percebendo sua capacidade de memorização e inteligência e usa essas virtudes para fazer as lições de casa e se familiarizar com as palavras.
A obra de Teresa Noronha apresenta o delicioso universo da alfabetização e estimula crianças na criação de jogos e brincadeiras linguísticas, com o objetivo de ampliar o repertório vocabular dos pequenos. Também mostra aos leitores que determinação, criatividade e iniciativas individuais são fundamentais para resolução dos problemas.
O título, que foi publicado pela primeira vez em 1990, chega à sua 3ª edição e faz parte da Coleção Girassol, que está ganhando cara nova, com projeto gráfico e capa totalmente reformulados. As ilustrações são de Romont Willy. Indicação: a partir de 7 anos.
Preço: R$44,00
Sobre a autora
Teresa Noronha nasceu em São Paulo, em 1924. Fez cursos de Línguas Neolatinas e de Orientação Educacional. Lecionou Latim, Português e Literatura em vários colégios do interior. Em 1973, foi editado seu primeiro livro, "Férias em Xangri-lá", a que se seguiu uma fecunda produção literária. Obteve vários prêmios. Escreveu várias histórias para a revista "Recreio". Participou de várias antologias de contos para crianças e jovens, escreveu poesias e trovas.

Sobre a Moderna
A Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.