Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Luciano Meira aponta crescimento do livro impresso e digital no mesmo patamar

Por Max Felipe



A palestra o futuro do livro abriu a Festa do Livro do Paulista e deixou as editoras atípicas, na noite dessa sexta-feira (12). De acordo com o professor da UFPE, Luciano Meira, palestrante da abertura, o livro impresso não vai morrer. Trata-se de um equilíbrio entre os dois, diferente das pesquisas de 2013, que mostravam apenas crescimento do digital, porém os dois são contemplados e fica a dúvida de qual é o futuro do livro.

Luciano Meira e alguns dos convidados na abertura.
O impresso como sempre é mais romântico,  tem um público carismático que fez as últimas pesquisas virar o quebra-cabeça. "Nos Estados Unidos as pessoas estão voltando com muito entusiasmo às livrarias a procura de livros. O mundo é muito dinâmico e a fadiga do digital (e-book) motiva o público a recorrer aos impressos", disse.

A banda municipal Aristides Borges, sob a regência do maestro Leonildo, um dos homenageados da Flipa, entoou o som dos instrumentos e apresentou no seu roteiro musical o hino do Paulista, além de clássicos nacionais e internacionais.

Banda municipal Aristides Borges tem regência do maestro Leonildo















Flipa
A Festa do Livro do Paulista (Flipa) tem uma programação rica em literatura e cultura. Na entrada, o visitante se depara com um coreto - réplica do coreto do jardim dos Lundgren, que fica no centro do Paulista. 


E para colorir a Flipa, quadros e HQ's  mostram a harmonia da arte daqui e fora do país. Um dos quadros representa o escritor Ariano Suassuna, ícone do Movimento Armorial. E os HQ's com desenhos narram os superheróis. Eles também nos convidam a adentrar no cenário de desenhos asiáticos. 

Os livros nas estantes das editoras são a razão da Flipa. A leitura caminha junto a educação e guia o Brasil Resiliente. Na manhã dessa terça-feira a Gerência de Educação da Secretaria de Educação do Governo do Estado (GRE Norte) apresentou as bandas sinfônicas, muitas com repertório bem treinado desfilando nos corredores da Flipa.

Programação

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.