Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Morada da Paz realiza ação para conscientizar sobre diagnóstico precoce do Alzheimer

De acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer, 1,2 milhão de pessoas têm a doença no país. O Alzheimer é degenerativo, não tem cura e um dos seus principais sintomas é a perda progressiva da memória, provocada pela morte dos neurônios. Quando diagnosticado no início, o paciente com Alzheimer pode receber um tratamento médico adequado, aumentando sua qualidade de vida e adiando sintomas mais graves.

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença do Alzheimer. Em alusão à data, o cemitério e crematório Morada da Paz, do Grupo Vila, realizará no dia 2 de novembro, Dia de Finados, uma ação estimulando o diagnóstico precoce da doença. As atividades acontecerão simultaneamente em diversos cemitérios espalhados pelo Brasil e contam com a organização e apoio do Sindicato dos Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) e da Associação dos Cemitérios e Crematórios do Brasil (Acembra).

Segundo Ibsen Vila, diretor do Grupo Vila, o objetivo da escolha da data foi despertar nas pessoas que visitam os cemitérios a importância de se fazer presente e reforçar as lembranças ainda em vida. “O Alzheimer é uma doença muito delicada. Em alguns casos, pacientes e familiares não sabem lidar com a perda da memória. Dessa forma, nossa preocupação é que a atenção, o amor e o carinho sejam reforçados nesse período, garantindo que as lembranças sejam as melhores possíveis”, afirma Ibsen.

Na ação, cartazes alertando sobre os principais sintomas estarão espalhados pelos locais, além de quadros com jogo da memória, caça-palavras e outros jogos que estimulam a atividade cerebral.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.