Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Obra do Projeto Olinda + Água altera trânsito em trecho da Avenida Carlos de Lima Cavalcanti

Intervenções iniciam hoje às 22 horas e segue até amanhã (23) as 5 horas

A Compesa está concluindo a primeira etapa do Projeto Olinda + Água, obra que visa melhorar o abastecimento de água em 15 bairros da cidade. A partir das 21h de hoje (22) até as 5h do sábado (23), mais duas importantes interligações do sistema de abastecimento de água serão realizadas, dessa vez, em dois cruzamentos na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, nas proximidades do Hiper Bompreço e da Praça Pedro Jorge, em Casa Caiada. Para que a obra aconteça, será preciso interditar dois trechos da Carlos de Lima Cavalcanti entre as ruas Eduardo Moraes e Tertuliano Francisco Feitosa, e entre as ruas Carlos Leite Moreira e Tomaz Antônio Guimarães, alterando o percurso de cinco linhas de ônibus que trafegam naquela área. Agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda estarão nos locais para orientar os motoristas sobre os desvios. A fim de reduzir os transtornos à população, em virtude da  área ser de tráfego intenso de veículos, a Compesa optou em realizar os serviços no período noturno.

Duas frentes de trabalho estarão atuando simultaneamente, a primeira delas na Rua Marcolino Botelho, na altura do Hiper Bompreço, passando pela Avenida Carlos de Lima Cavalcanti. No local será interligada a rede de distribuição já existente à nova rede que será implantada num trecho de 20 metros. A segunda interligação acontecerá nas proximidades da Praça Pedro Jorge, para assentar 15 metros de tubulação que vai atravessar a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti. Na próxima segunda-feira (25), a companhia programou executar outras duas interligações numa travessia aérea instalada na Avenida Beira-Rio, em Jardim Fragoso - esse serviço não afetará o trânsito. 

Após essas intervenções, a companhia iniciará os testes para viabilizar a implantação de um novo calendário de abastecimento, a partir do mês de outubro, para os bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico e parte de Caiada e Jardim Fragoso: o rodízio passará de um dia com água e cinco dias sem, para três dias com água e três dias sem. O coordenador do projeto Olinda + Água, Bruno Eduardo Gonçalves, informou que com a conclusão dessa  etapa já dará início a outra fase do projeto que irá contemplar os bairros de Ouro Preto e as outras partes de Casa Caiada e Jardim Fragoso. “Estamos concluindo a fase de testes desta primeira etapa, regulando as pressões e ajustando  o volume de água  para que possamos  atender a população abastecendo  essas localidades todos os dias”, informou.

O Projeto Olinda + Água  -  empreendimento que vai possibilitar melhorias no abastecimento de Olinda com a implantação e substituição de rede, a construção de um novo centro de reservação, prevê obras de setorização para melhorar a gestão e o controle do sistema. Serão beneficiadas  240 mil pessoas em 15 bairros da cidade: Casa Caiada, Bairro Novo, Bultrins, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso, Ouro Preto, Rio Doce, Varadouro, Carmo, Guadalupe, Santa Tereza, Bonsucesso, Monte, Amaro Branco e Jatobá.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.