Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ONG oferece preparatório gratuito para o Enem

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo sábado (9), a ONG Reconectar iniciará uma maratona de encontros para os jovens de baixa renda da capital pernambucana, que prestarão o exame este ano.
As aulas serão nos dias de sábado, das 8h às 12h, durante os meses de setembro e outubro, na Estrada do Arraial- 5058, Casa Amarela, e custará 5 reais. O valor será utilizado para custear ações propostas pelos professores durante as aulas.
Disciplina de difícil entendimento para a maioria dos alunos, no primeiro encontro, o foco será nas questões de matemática, com conteúdo voltado para a resolução de problemas de provas dos anos anteriores.
“Sendo a educação, o trampolim oficial para formarmos uma sociedade melhor, acreditamos que podemos contribuir com o crescimento pessoal e profissional desses jovens. É preciso aceitar que não dá mais para esperar por iniciativas do poder público”, destacou Érico Santos, presidente da ONG.
O Aulão Reconectar faz parte de um conjunto de ações que busca minimizar as diferenças sociais nas mais diversas áreas das necessidades humanas.
A ONG também tem o Projeto “Abraçando o Bairro”, que presta atendimento médico a pelo menos 3.000 pessoas por ação, e o projeto “Sopa e Poesia”, que busca alimentar o corpo com doses de dignidade.
Além dos projetos, diariamente, a ONG dispõe de um atendimento às crianças com aulas de reforço, artes marciais e dança.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.