Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista realiza evento de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho


A Prefeitura do Paulista, em parceria com o Ministério do Trabalho e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), realiza, nesta sexta-feira (29.09), um encontro que promove a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência (PDC) e dos beneficiários reabilitados do INSS. O dia D da Pessoa Com Deficiência é uma oportunidade para aproximar empresas da cidade ao público que procura uma oportunidade de emprego. O evento acontece no Paulista North Way Shopping, das 8h às 17h.

Na ocasião, serão disponibilizadas mais de 340 vagas de trabalho para os que se encaixarem nos perfis disponíveis pelas firmas envolvidas na ação. Ao todo, 24 empresas da cidade estarão recrutando profissionais com necessidades especiais. Durante o evento, o púbico também poderá atualizar o cadastro profissional. É preciso ter em mãos a carteira de trabalho (CTPS) e o RG.

As empresas estarão fazendo o recrutamento em seus stands, durante todo o evento. Um médico estará à disposição para agilizar os procedimentos da contratação e um auditor do ministério do trabalho irá orientar os novos contratados como proceder para iniciar as atividades. Perante a lei a empresa tem até 30 dias para formalizar o contrato.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Pessoa com Deficiência do Ministério do Trabalho, Fernando Sampaio, Paulista dispõe de um quantitativo de 300 vagas destinadas às pessoas com deficiência. Este número é definido a partir do número de empregados com uma empresa possui. “O percentual de oportunidades de emprego para PCD é entre 2% a 5%. Se uma empresa tem de 10 a 200 empregados, deve disponibilizar 2%; se tem 201 a 500, a reserva é de 3%; de 501 a 1000, 4%, acima de 1000, 5%, então, temos que lutar para sensibilizar os empresários da conquista social que é empregar uma pessoa com deficiência”, destacou Fernando.

O dia D é uma realização da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista. O evento também conta com a parceria da secretaria de Educação e Politicas Sociais.

SERVIÇO:
O quê – Dia D da Pessoa Com Deficiência em Paulista;
Quando – Nesta sexta-feira (29.09), das 08h às 17h;
Onde – Paulista Shopping North Way (Rodovia PE-15, s/n, Centro).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.