Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista terá pós-campanha de multivacinação

Os pais ou responsáveis que não conseguiram levar os filhos para atualizar o cartão de vacinação neste sábado (16), durante o dia D da campanha, vão ter uma nova oportunidade a partir da segunda-feira (18.09). As crianças e adolescentes que comparecerem as unidades de saúde do município vão poder se imunizar contra diversas doenças. Ao todo, 15 tipos de vacinas estarão à disposição das 08h às 17h.

Ao longo do dia D, a movimentação nas unidades de saúde foi considerada tranquila. Na Policlínica Josino Guerra, em Maranguape I, as crianças e adolescentes não enfrentaram filas e foram atendidas rapidamente. Enquanto uma equipe fazia a triagem, analisando o cartão de vacina de quem chegava à unidade, outra duas faziam o trabalho de imunização.  

Acompanhada dos dois filhos, um adolescente de 16 anos e uma pequena de apenas cinco, a moradora do bairro, Edjane Ferreira da Costa fez questão de atualizar a caderneta de vacina dos filhos. “A saúde dos meus filhos está primeiro lugar. Sempre estou atenta às campanhas de vacinação. Isso é o mínimo que posso fazer”, disse.

Para garantir que as crianças e adolescentes pudessem atualizar o cartão de vacinação neste dia D da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde montou um esquema especial, mobilizando 300 servidores e abrindo 45 unidades de saúde, entre postos e policlínicas.

Confira as vacinas disponíveis na pós-campanha:
Hepatite A, Hepatite B, VIP, Varicela, DT, Meningocócia C, VOP, HPV, Pentavalente, Pneumocócica, DTPA (adolescentes gestantes), DTP, Tríplice viral, BCG e Rotavírus.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.