Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Time de vôlei do Case Petrolina é medalha de prata nos Jogos Estudantis

Equipe agora se prepara para o Campeonato Petrolinense de Vôlei, com possibilidade de inscrever também as categorias sub-15 e sub-20


O time de vôlei do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina exibe sua medalha de prata na categoria juvenil, de 17 a 19 anos, conquistada dos Jogos Estudantis do município. A ação foi realizada por meio de uma parceria com a Secretaria de Cultura e Esportes e a sociedade petrolinense. Os jogos ocorreram entre 29 de agosto e 13 de setembro.

A equipe formada por 12 atletas é treinada pelo professor de Educação Física da rede estadual de ensino, Alexandre Oliveira, que conta com o auxílio do agente socioeducativo Cícero Brito. Jogando cinco partidas, o time conseguiu chegar à final contra o time do Instituto Federal do Sertão (IF-Sertão), tendo apenas uma derrota, contra esse mesmo time, na fase anterior. Foram três meses de preparo, com treinamentos três vezes na semana.

“A gente tem percebido uma mudança no comportamento dos meninos, eles têm sido mais disciplinados. Além disso, para jogar, há exigências, entre elas, assistir às aulas regularmente e não estar envolvido em confusões” comenta o técnico Alexandre Oliveira.

O Case Petrolina também faz atividade com outros esportes, como handebol, futsal e basquete. “Trabalhar a auto-estima desses jovens é fundamental, e, juntamente com a educação, o esporte tem um papel de extrema importância nisso. Ficamos muito felizes com o resultado”, conta a Diretora Geral do Case Petrolina, Nídia Maria Alencar. A equipe de vôlei já pensa no futuro, e se prepara para participar do Campeonato Petrolinense de Vôlei, com possibilidade de inscrever também as categorias sub-15 e sub-20.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.