Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Um espaço para celebrar a cultura POP na programação da FLIPA


Para os amantes de K-pop, Cosplays e HQs a programação do fim de semana na FLIPA (Festa Literária do Paulista) é variada. André Balaio e Roberto Beltrão promovem palestras no sábado (16) e domingo (17) falando sobre quadrinhos de horror e o imaginário popular das lendas do Recife, que resultou em uma série de quadrinhos bastante elogiados com ilustração de Téo Pinheiro.  O artista Plástico, Glaydson Gomes criador do anti-herói pernambucano “Chumbo grosso” estará presente na manhã de abertura da Flipa (12), no espaço HQ, local que também vai receber Diógenes Gonçalves, Adriano dos Anjos, Hique JHP e mais cinco convidados. O evento ainda conta nos dias 15, 16 e 17 com a presença dos ilustradores e roteiristas de quadrinhos: Leonardo Santana, Júnior Siqueira, Braga Câmara e Carlos Eduardo.

Para quem segue a vertente de representar piamente os personagens o sábado a tarde é o momento perfeito, com um espaço especial que um cosplayer merece, um desfile de cosplays para além de vestir poder também interpretar seu personagem ao longo da festa.

Quem é fanático pela cultura coreana vai poder curtir duas tardes de programação, no sábado se apresentam grupos covers de K-pop convidados, já no domingo, a competição K-pop fica por conta dos grupos de dança que se inscreveram pelo site da FLIPA.

Atrações

Os grupos HachiMachine, Andrômeda, Faster-Z e Fatal Girls se apresentam as 17:30 no palco principal da FLIPA.

Sobra a FLIPA

A II Festa Literária do Paulista acontece dia 12 de setembro e vai até o dia 17 do mesmo mês no Paulista North Way Shopping com entrada gratuita.Editoras, colégios particulares, escolas das redes de ensino municipal e estadual, entidades educacionais, faculdades e toda a população do município participam dessa ode à cultura.