Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

27º FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES REÚNE GESTORAS DO ESTADO EM PAULISTA


O 27º Fórum de Gestoras de Políticas Públicas para mulheres da Região Metropolitana do Recife, junto com os municípios de Caruaru, Garanhuns , Gôiana e, Petrolina, teve início com a apresentação de um vídeo destacando as conquistas das mulheres do município, no quadro econômico através da  Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista.  O encontro, que aconteceu na Faculdade Joaquim Nabuco, Centro do Paulista, nesta terça-feira (03.10), contou com a participação da Secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro.

O tema principal do fórum foi a Autonomia Econômica das Mulheres. Durante o evento foram debatidos temas como o empoderamento, além de eixos de trabalho que são necessários na política pública voltada para o público feminino.  

A experiência do projeto recente do Paulista: “O lugar de mulher é na qualificação profissional” juntamente com o projeto Fêmea, foram compartilhados no encontro de hoje.  Foram abordados também os temas de elevação de escolaridade, autonomia econômica e financeira para as mulheres, assim como foi debatido a política de creche.

“Além de debater as técnicas que estão à frente das Políticas Públicas para as mulheres, no estado, vamos discutir assuntos ligados ao eixo de trabalho das mulheres, para que possam ser iniciados e compartilhados novos programas de umas para as outras. Queremos fortalecer essas questões entre os municípios e o estado de Pernambuco”, afirmou Bianca Pinho Alves, secretária executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista.

O principal objetivo do evento foi reunir os municípios para que possam unir forças, para juntos desenvolver políticas públicas para a população feminina do estado. “As mulheres precisam de educação de qualidade para os seus filhos, saúde de qualidade para elas próprias, segurança, empoderamento econômico, tudo isso para que elas possam sair do ciclo de estar no mundo e participar do desenvolvimento local. Somos uma Secretaria que dialoga o conjunto da municipalidade da gestão pública para melhorar a qualidade de vida da população feminina e no nosso estado”, concluiu Silvia Cordeiro, Secretária da Mulher do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.