Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Abertura da I Olimpíadas Escolares de Olinda será realizada nesta quarta-feira em Rio Doce


Olinda vai viver um mês Olímpico. Desfile de delegações, pira e tocha Olímpica, competições esportivas de diversas modalidades. A festa de abertura da I Olimpíadas Escolares de Olinda será nesta quarta-feira (11), às 14h, no Estádio Grito da República, em Rio Doce. O evento é aberto ao público e deve reunir amigos e familiares dos jovens atletas que estão matriculados nas cerca de 40 escolas participantes da competição esportiva.

Organizados pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do município, os jogos olímpicos serão realizados entre os dias 17 de outubro e 16 de novembro. As competições reúnem alunos de escolas públicas e particulares de Olinda, sendo 15 da rede municipal. Na festa de abertura, três professores, um de cada rede de ensino, serão homenageados. A realização da I Olimpíadas Escolares é uma ampliação dos antigos Jogos Escolares da cidade. O evento tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens a partir do esporte.

A primeira edição das Olimpíadas Escolares de Olinda contará com 13 modalidades entre coletivas e individuais, são elas: Futebol de Campo, Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol, judô, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa, beach soccer, hand beach e vôlei 4x4. Para todas as competições haverá quatro divisões: Pré-mirim (9 a 12 anos), Mirim (12 a 14 anos), Infantil (14 a 17 anos) e Juvenil (17 a 19 anos), com categorias feminino e masculino. Os atletas e equipes vencedoras receberão medalhas e o colégio vencedor levará um troféu.

Com o formato de jogos olímpicos, as competições passam a ser realizadas simultaneamente. O palco da maior parte das partidas será a Vila Olímpica de Rio Doce, apenas as competições de vôlei, basquete e jogos de praia serão realizadas fora do centro esportivo. As partidas de vôlei ficarão concentradas no Colégio Nova Olinda, no bairro de São Benedito. Já as de basquete serão realizadas no Colégio Santa Emília. O Estádio Grito da República, por sua vez, receberá as finais do futebol de campo. Os jogos na areia serão realizados num espaço que será montado na praia de Bairro Novo, em frente ao antigo quartel da Polícia do Exército.

INSCRIÇÕES – Os colégios que desejarem participar da I Olimpíadas Escolares de Olinda ainda podem inscrever atletas para as modalidades individuais e as de esportes de areia. Para se inscrever, os responsáveis pelas escolas devem procurar a Secretaria Executiva de Esportes e Juventude, localizada na Av. Brasil, s/n, III Etapa, Rio Doce. O atendimento é das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.