Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Acadêmicos de Turismo da Uninassau reforçam disseminação de informações sobre Olinda

Um dos estudantes, que tem 62 anos e já é aposentado, enxerga no estágio uma forma de ampliar os conhecimentos  

Estudantes do curso de Turismo da Uninassau começaram a estagiar na Casa do Turista, nos Quatro Cantos, em Olinda. São alunos do 6º período que estão repassando aos visitantes informações sobre a cidade, como museus, equipamentos culturais, restaurantes e outros pontos de visitação. A iniciativa é resultado de um convênio firmado pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia e a instituição de ensino.
Os novos estagiários estão sendo supervisionados pela diretora da Secretaria de Turismo, Aiane Siqueira. Um dos contemplados com o convênio foi Severino Ronaldo, 62 anos, que voltou à sala de aula - após se aposentar- para buscar novos conhecimentos. “Estou achando muito bom. A gente está sempre informando quem chega, os turistas de outros estados e nos sentimos muito úteis”, destacou.
Tayná Coelho, 22 anos, disse que está feliz, pois estava encontrando dificuldade de conseguir estágio. “Com essa parceria entre a Uninassau e Prefeitura de Olinda nós temos oportunidade de obter experiências e só podíamos concluir o curso com esse estágio”. A estudante Edineide Rodrigues de 39 anos classificou a iniciativa como excelente e complementar, pois une o contato com a sala de aula e o que aprendem na Casa do Turista.
“Praticar o que se aprende na teoria da faculdade é importante e as empresas pedem experiência, e, aqui, temos a chance de mesmo sendo estágio obrigatório colocar no nosso currículo”, destacou Izabela Correia, 30 anos.
No convênio foi acordado que após completar a carga de jornada de estágio, que pode ser de 100 a 200 horas, mais doze alunos, selecionados pela Uninassau, sejam contemplados com a iniciativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.