Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Agreste de Pernambuco forma mais 36 Especialistas em Saúde Pública. Nova turma será formada

Legenda: Luiz Melo (HRDM), Catarina Fábia (GERES) e Ricarda Samara (SES)


Aconteceu nesta sexta-feira (20), em Garanhuns, Agreste do estado, a formatura da primeira turma do curso de Especialização em Saúde Pública na V Regional de Saúde. Ao todo foram 36 formandos vindos de diversos municípios. A realização é da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco.

"Trata-se de um investimento humano eficaz que aumenta a capacidade regional de enfrentar os desafios, com pessoal mais qualificado, motivado e comprometido com a saúde pública da nossa região" - Afirmou Catarina Tenório, Gestora Regional de Saúde e escolhida como Oradora Oficial da turma.

A diretora da ESPPE, Célia Borges, presidiu a mesa de trabalhos. A Secretaria Estadual de Saúde esteve presente com a Secretária Executiva de Coordenação Geral, Ana Callou, a Secretária Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Ricarda Samara, entre outras coordenações. O Secretário de Saúde de Caetés, Marco Calado Filho (COSEMS), Rosa Maria Gomes, representando o CES, e Rosa Maria Souza, vice-diretora da Escola de Governo em Saúde da ENSP / FIOCRUZ e coordenadora da secretaria técnica e executiva da REDESCOLA, também formaram a mesa de trabalhos.

NOVA TURMA E MAIS VAGAS

Ana Cláudia Callou, em seu pronunciamento, afirmou que a turma encerrava de forma exitosa seus estudos, e revelou que nova turma terá suas inscrições iniciadas. "Serão mais 36 sanitaristas que ingressarão no curso ministrado pela Escola de Governo em Saúde Pública, sendo a continuidade de um investimento do Governador Paulo Câmara para a melhoria dos recursos humanos na regional de Garanhuns e do Agreste" - finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.