Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Aplicativo Cittamobi agora terá roteirizador  

Função do app irá diminuir tempo de trajetos

  

Buscando oferecer mais soluções para os cidadãos, o aplicativo CittaMobi passa a disponibilizar roteirização através de indicação de localização de ponto de partida e destino, mostrando trajetos mais rápidos e linhas de ônibus que passam nos locais. A funcionalidade inclui diferentes meios de locomoção não apenas de ônibus, mas também metrô e trem, indicando inclusive se há necessidade de realizar parte do trajeto a pé e o tempo estimado. A opção estará disponível no momento da atualização do aplicativo quando irá aparecer o botão “rota” no inferior da tela. Clicando nele, o usuário vai informar o destino desejado e receberá as opções de rota, a partirdo ponto de partida indicado. A opção é exclusiva através do aplicativo, não estando disponível na versão web do Cittamobi.

 

Além de mostrar opções de deslocamento com diferentes modais, a iniciativa vai ajudar a otimizar o deslocamento dos usuários. Uma pesquisa nacional realizada em junho deste ano com 59 mil usuários do aplicativo CittaMobi em 40 cidades diferentes de todas as regiões do país revelou que 44% dos passageiros de ônibus urbanos levam mais de 45 minutos no deslocamento casa-trabalho. Nas capitais brasileiras esse tempo aumenta significativamente e pode chegar aos 44% dos usuários passando mais de uma hora nesse trajeto. A Pesquisa Nacional de Qualidade do Transporte (PNQT) revelou ainda que 82% das pessoas que responderam ao levantamento utilizam o transporte público 5 vezes ou mais durante a semana. Estima-se que há mais de 120 milhões de brasileiros que utilizam transporte público diariamente.

 

O roteirizador do CittaMobi se diferencia dos demais disponíveis no mercado por ser mais preciso, pois trabalha com os dados em tempo real, enviados por equipamentos instalados em mais de 20 mil ônibus em todo Brasil. A nova versão pode ser baixada tanto nos dispositivos Android quanto iOS.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.