Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Avenida Olinda, sentido Recife, será alargada e ganhará terceira faixa de veículos



Considerada um dos gargalos do trânsito de Olinda, a Avenida Olinda, sentido Recife, está sendo alargada e receberá uma terceira faixa ainda este ano. A intervenção faz parte do Projeto de Infraestrutura e Urbanização da Comunidade da Ilha do Maruim, no bairro de Santa Tereza. A obra de criação de mais uma faixa de rolamento não estava prevista no projeto inicial, datado de 2005, mas durante os trabalhos foi identificada a necessidade da intervenção e a viabilidade da mesma, sem alterar o valor total da obra orçada em R$ 2,7 milhões.

A obra de alargamento compreende um trecho de 500 metros, a partir da Igreja de Santa Tereza até as proximidades da ponte da Avenida Olinda, que cruza o Rio Beberibe. Em alguns locais, a via já é larga e precisou ganhar apenas 80 cm, em outros será preciso avançar até 2,78 m sobre a calçada. Após a intervenção, a via ficará com cerca de 9 metros de largura. O projeto de alargamento ainda prevê a construção de novas calçadas que terão 1,5 m de largura. Os comerciantes ativos da área e os donos de terrenos abandonados foram comunicados sobre a obra.

A Avenida Olinda é uma das principais saídas do município em direção ao Recife. Por ela, trafegam diariamente cerca de 3.900 veículos apenas das 7h às 8h, horário considerado de pico. Com a nova faixa, o tráfego de veículos deve fluir melhor. Uma nova sinalização será feita pela Secretaria de Transportes e Trânsito do município assim que as obras forem concluídas.

SENTIDO CONTRÁRIO – Ainda dentro do Projeto de Infraestrutura e Urbanização da Comunidade da Ilha do Maruim está sendo criado um percurso de 1,5 km paralelo à Avenida Olinda, que deve funcionar como via alternativa na entrada da cidade e minimizar os congestionamentos diários. Assim que estiver concluída, o que deve acontecer até dezembro, os motoristas que desejarem fugir da Avenida Olinda deverão entrar na Rua Monte Castelo, margeando o Rio Beberibe e seguir pela margem do Canal da Malária. De lá, continuam pelas ruas Chã Grande e Santa Tereza.

Fotos: Sandro Barros/Divulgação PMO

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.