Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

BANDA MARCIAL DO ALTO DA CONQUISTA VAI PRA FINAL DE COPA ESTADUAL

Grupo ficou na primeira posição no quesito coreografia e segundo na classificação geral


A Banda Marcial da Escola Municipal Alberto Torres, localizada no Alto da Conquista, em Olinda, conquistou neste domingo (22.10) uma das vagas para a final da IX Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. O grupo, que é formado por 38 jovens na faixa etária de 15 a 21, ficou em segundo lugar na classificação geral da semifinal. Eles conquistaram o primeiro lugar na coreografia e terceiro no pelotão cívico, no mor (componente que comanda a banda e faz uso de um bastão) e na baliza. A grande finalíssima está agendada para o próximo dia 18 de novembro.   

Criado em 2010, mas foi a partir de maio de 2017, com o Projeto Novo Mais Educação que o grupo foi transformado de fanfarra para banda marcial. “A diferença tem relação com os instrumentos utilizados. Uma banda de fanfarra atua com corneta lisa, cornetão e percussão. Já a marcial usa trompete, trombone, bombardino e tuba”, explica o maestro André Luiz de Melo.  

O pessoal ensaia nas tardes de quintas e sábados. O grupo já conquistou cinco premiações em concursos e conta com o apoio da Secretaria de Educação da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.